segunda-feira, 18 de junho de 2012

OFICINAS DE ARTES

Secretaria da Cultura abre inscrições para Oficinas

A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura abriu as inscrições para duas oficinas de artes que serão realizadas em julho, sendo 20 vagas para a oficina para crianças – Oficina “Colorindo as Férias”- e 20 vagas para adultos – Oficina “Materiais e Técnicas”. Os interessados devem procurar a Galeria Municipal de Artes para fazer as inscrições, ambas são gratuitas.

OFICINA DE ARTES COLORINDO AS FÉRIAS
A Oficina Colorindo as Férias é uma ótima opção para crianças e pré-adolescentes, de 8 a 13 anos. Será realizada no dia 12 de julho, das 14 às 17h, no Centro Cultural Ezequiel Bambini e será ministrada pelos artistas plásticos Taís Monteiro e Jorge Luis de Souza.

Não há necessidade de experiências anteriores. O material utilizado será adquirido pela Secretaria Municipal da Cultura. O objetivo da oficina é incentivar o gosto pelas artes e oferecer oportunidade, gratuita, de criação e motivação de possíveis futuros artistas.



OFICINA DE ARTES MATERIAIS E TÉCNICAS

A Oficina Materiais e Técnica é uma opção para o público jovem e adulto, tato artistas plásticos como também pessoas interessadas na história da arte, seja profissional ou amador. Será realizado nos dias 7 e 8 de julho, sendo sábado das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, e domingo das 9h às 12h, na sala de aula da Oficina Tarsila do Amaral – piso superior da Biblioteca Municipal, entrada pela Avenida Rio Branco.

A professora do curso é Silvana Borges, artista plástica especializada em arteterapia, graduada em arquitetura e pós graduanda em restauro de arquitetura e arte sacra.

A oficina irá abordar a origem da tinta a óleo, o seu preparo desde o suporte da pintura, as características dos pigmentos e o papel dos aglutinantes, as qualidades dos médiuns, os vernizes e suas aplicações. A proposta do curso é através da origem e manipulação dos materiais, o artista plástico estar mais seguro e consciente na escolha e uso da grande gama de produtos existentes no mercado e ter um resultado mais seguro e de melhor qualidade em seu trabalho.

SERVIÇO

A Galeria Municipal de Artes fica na rua XV de Novembro, 367. Para outras informações basta ligar para 3432-3331.

0 comentários:

Postar um comentário