quarta-feira, 27 de junho de 2012

PERIFERIA EM CENA

Prefeitura oferece curso de Teatro na Zona Sul

Buscando valorizar a produção teatral e resgatar valores como cidadania, a Prefeitura de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura abre inscrições a partir desta quinta-feira (28) para o Curso de Teatro – Periferia em Cena, o qual será oferecido 30 vagas, gratuitamente, e será realizado na Associação de Moradores da Nova Marília.

Os requisitos para se inscrever é ter idade mínima de 14 anos. Para realizar as inscrições os interessadas devem comparecer ou ligar das 8 às 17 horas na Secretaria Municipal da Cultura, que fica situada na rua São Luiz, 248 – telefone 3402-6607; ou das 8 às 20 horas na Associação de Moradores da Nova Marília, situada na Rua Nair Rosílio Gutierrez, 65, telefone 3417-6922.

Os primeiros 30 inscritos já estarão automaticamente matriculados no curso. Portanto é preciso agilidade para realizar as inscrições. O curso terá uma abordagem dinâmica por meio de oficinas teatrais com inúmeros exercícios de interação e direcionados às preliminares das artes cênicas, construção da personagem e elaboração de textos com enfoques nos seguintes temas: Os princípios de cidadania; A questão da inclusão social; Idealismo, ética e semiótica; História da Política e a manifestação das massas; Ação social e Meio ambiente.

O idealizador do projeto, Cid Oliveira, explica que com as oficinas estruturais aplicadas serão escolhidos temas centrais para a elaboração de uma peça de teatro. “A peça será uma criação coletiva e será apresentada no final do curso para própria comunidade local”, comenta Oliveira.

O curso tem data prevista para iniciar no dia 10 de julho e terá duração de 5 meses. As aulas acontecerão às terças-feiras e às quintas-feiras (das 14h às 16h), na Associação de Moradores da Nova Marília.

SERVIÇO - Mais informações sobre o curso pelos telefones: 3402-6607.

0 comentários:

Postar um comentário