segunda-feira, 25 de junho de 2012

SÉTIMA ARTE

Cine Madrugada agrada e se consolida como opção cultural na cidade



O Cine Madrugada que aconteceu na última sexta-feira (22), a partir das 23h15, reuniu mais de 45 pessoas na Sala Municipal de Projeção. O evento agradou o público e se tornou mais uma opção cultural gratuita na cidade.

“O projeto é mais um espaço para quem gosta da sétima arte se encontrar nas madrugadas e trocar informações sobre os movimentos culturais na cidade e no mundo, tomando um café após a exibição dos filmes”, diz o secretário Municipal da Cultura, André Gomes.

Os filmes exibidos foram a Festa da Menina Morta do diretor e ator, Matheus Nachtergaele, e Quarta B do diretor, Marcelo Galvão. Logo após a sessão aconteceu um café da manhã que promoveu a integração entre o público.

O coordenador do projeto, Rafael Botaro, comenta que a idéia surgiu durante a exibição de filmes na Virada Cultural Cultura Paulista e que está muito satisfeito com o desenvolvimento do projeto. “Atendemos uma demanda da própria população. O nosso secretário da Cultura, André Gomes, levou este pedido ao prefeito Toffoli que, prontamente, nos atendeu, por considerar a arte um instrumento de transformação social, além de ser um direito da população”, comenta Botaro.

O Cine Madrugada é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura com o apoio do Clube de Cinema de Marília (CCM), Coletivo Desdobra (Fora do Eixo) e do Instituto De Cais de Cinema e Audiovisual; e conta com apoio cultural do Supermercado Pão de Açúcar. O evento é gratuito. A próxima sessão do Cine Madrugada acontece no próximo dia 06 de julho.

Segundo o titular da pasta socializar o cinema é importante porque ele contribui para provocar debates, reflexões entre as pessoas. “Um filme pode abrir várias possibilidades de culturais, seja pelo debate, interação social ou pela reflexão. O cinema é significativo porque consegue na película trabalhar com todos os outros tipos de arte, ele amplia a capacidade reflexiva e onírica do homem. Sou fã de cinema e este projeto democratiza o acesso a bons filmes. E eu fico muito feliz que ele tenha caído no gosto popular. ”, finaliza Gomes.

Serviço: Cine Madrugada

Próxima Sessão: 06/07

Horário: 23h15

Local: Sala Municipal de Projeção (piso superior da Biblioteca Municipal)

Evento Gratuito

Mais informações: 3402-6600 ou www.culturamarilia.blogspot.com

0 comentários:

Postar um comentário