segunda-feira, 11 de junho de 2012

TRADIÇÃO

Toffoli recebe convite de Festival de Dança Japonesa

A Diretoria do Nickkey Clube de Marília esteve na manhã desta segunda-feira (11) no gabinete do prefeito Toffoli, formalizando o convite para que o gestor municipal prestigie o 17º Festival de Dança Japonesa – Gueinosai, que acontecerá em 8 de julho, a partir das 9 horas, na sede do Kaikan. A entrada é franca e aberta ao público.

De acordo com a responsável pelos projetos sociais do Nikkey, Flávia Helena Rodrigues Vieira, o evento esteve pela última vez em Marília há dez anos, e com o rodízio entre os 11 municípios integrantes da associação, a cidade receberá novamente o festival regional.

“Trata-se de um momento de preservação da cultura e fomentação da tradição oriental, por isso não há competição, apenas apresentações de danças típicas, seja em grupo ou individual”, explicou Flávia.

A representante do Departamento de Dantai Odori (tipo de dança oriental), Leda Higawa, destacou que um dos objetivos da festa é promover a interação de jovens e crianças com a arte e a cultura japonesa.

“Cada dia encontramos mais dificuldades em disseminar nossas tradições com as novas gerações, pois com o trabalho e os estudos, os jovens acabam não tendo tempo para se dedicarem aos costumes orientais. Eventos como esses são importantes para que os descendentes conheçam um pouco de sua história e das ações da colônia japonesa”, disse Leda.

 
O prefeito Toffoli recebeu com alegria o convite da festa e ressaltou a importância das atividades realizadas pela colônia oriental em nossa cidade.

 
“Temos em Marília um grupo muito ativo e unido, e a exemplo do que acontece com a Japan Fest e o Undokai, esse evento vem para somar e provar a força e o respeito que a colônia japonesa tem conquistado na sociedade”, considerou Toffoli. Para a festa, são esperadas cerca de 250 pessoas. O Kaikan fica na rua Paes Leme, 543, Alto Cafezal.

Foto: Ligia Martin Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário