sexta-feira, 22 de junho de 2012

VIAGEM CULTURAL

Artistas plásticos farão tour cultural pela capital paulista


Artistas plásticos marilienses que participaram da exposição Marília através de seus artistas farão viagem cultural por São Paulo neste final de semana (23 e 24). O passeio é tradicional e acontece anualmente como forma de integração entre os artistas que participaram da Exposição. A viagem é organizada pela Galeria Municipal de Artes e conta com apoio da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

A coordenadora da Galeria municipal de Artes, Denise Campos Justino, lembra que este passeio é tradicional e que também é um incentivo para os artistas que participaram da Exposição Marília, através de seus artistas interajam e dialoguem cada vez mais com a Secretaria. “Este ano, o Salão que teve formato de concurso com premiações, atingiu um número bem maior de artistas que se inscreveram com suas obras alusivas ao município como monumentos, paisagens rurais e urbanas, prédios, personagens etc. A viagem tem este propósito de integração e de conhecer outras linguagens artísticas, pois visitaremos diversos locais”, comenta Denise Campos.

Os artistas viajarão acompanhados do secretário municipal da Cultura, André Gomes, da coordenadora da Galeria Municipal de Artes, Denise Campos Justino, contando com apoio do guia turístico, Edson Duarte.

Segundo o titular da pasta, este tipo de evento é muito importante porque agrega e prestigia a classe artística. “Essa viagem cultural amplia o diálogo entre o poder público e os artistas. Sempre digo que não é a Secretaria da Cultura que produz cultura e sim os artistas, por isso cada vez mais é importante essa interação, de vivenciar a cultura compartilhando impressões e sensações com nossos artistas”, finaliza Gomes.

PROGRAMAÇÃO CULTURAL

A comitiva cultural sairá de Marília na madrugada de sábado (23) e quando chegar em São Paulo irá direto para o Parque da Juventude onde visitarão a Biblioteca do Estado, já na tarde do sábado(23) visitarão o Museu Paulista, conhecido como o Museu do Ipiranga. A noite é livre.

No domingo (24) pela manhã percorrerão a região da Praça da República, um local com muitos artistas. Depois seguirão para o Museu da Imagem e do Som (MIS) e por fim para Embú das Artes onde almoçarão e visitarão os ateliers e lojas de artes e artesanato.

Na capital paulista, a comitiva mariliense será recepcionada pela artista paulistana e parceira da Galeria de Artes de Marília, Silvana Borges, a qual tem indicado Galerias, Exposições e Salões para artistas marilienses. Inclusive a artista já expôs na Galeria Municipal de Artes.

0 comentários:

Postar um comentário