quinta-feira, 14 de junho de 2012

VIRADA CULTURAL

Exposição homenageia fotógrafos

Nesta sexta-feira (15) acontece no Café do Supermercado Pão de Açúcar, abertura da Exposição “Olhares reVirados”. O evento é uma iniciativa da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura para homenagear os fotógrafos que trabalharam durante a Virada Cultural Paulista 2012.

A exposição será composta por diferentes imagens que os fotógrafos captaram através de suas lentes durante do evento. Serão expostas 112 fotografias de 10 profissionais. Participarão do evento os seguintes fotógrafos: Helder Soares, Mauro Abreu, Ligia Ferreira, Márcia Sá, Pedro Matos, Wilza Matos, Luiz Amaral, Lu Manfredini, Lane Rodrigues, Airton Rodrigues e Renata Breithaupt.

A exposição permanecerá do dia 15 de junho até o dia 22 de junho no Supermercado Pão de Açúcar e pode ser visitada das 8h às 22h, todos os dias da semana.

Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes, é importante valorizar esses profissionais que trabalharam com dedicação durante o evento, registrando todos os momentos de maneira artística. “A fotografia é uma arte que veio redefinir outras expressões culturais e linguagens artísticas, ou mesmo retratar fatos do nosso cotidiano, enfim, os fotógrafos são artistas e merecem ser valorizados. Estou satisfeito com este evento, o qual conta com apoio do nosso prefeito Toffoli. É pela fotografia que se congela a vida”, comenta Gomes.

Os curadores da exposição são os coordenadores de cultura: Daniela Bueno e Rafael Botaro. O evento ainda conta com apoio cultural do Supermercado Pão de Açúcar.

0 comentários:

Postar um comentário