terça-feira, 17 de julho de 2012

CARAVANA CULTURAL


Evento agrada e reúne mais de mil pessoas

Música, teatro, cinema, exposições, dança, oficinas culturais, estilos variados, diversidade, diversão e emoção marcaram a 2ª Edição da Caravana Cultural, que levou gratuitamente opções culturais para a população


Mais de mil pessoas passaram pela Praça do Tiro de Guerra – bairro Castelo Branco – nesse domingo (15) para conferir a 2ª edição da Caravana Cultural – Circuito Diversidade, que leva acesso à cultura de qualidade para toda a população, além de buscar valorizar o artista e sua produção cultural.

A Praça foi ocupada por arte, das 14h às 22h, com diversas atrações culturais de qualidade. O evento foi aberto pelas oficinas culturais, as quais propiciam a população um contato mais próximo com as diversas linguagens artísticas, ou seja, uma forma de vivenciar a arte. Foram realizadas oficinas de teatro, história em quadrinhos (HQ) e dança de rua.

Para o coordenador de Cultura, Rafael Botaro, a Caravana Cultural cresce a cada edição e a expectativa para próxima é de aumentar ainda mais o público.

“Fico feliz pela Caravana cumprir seu papel de democratizar o acesso à cultura e valorizar os artistas locais. Percebemos uma boa acolhida e grande participação de toda a comunidade da região nas atividades desenvolvidas ao longo do dia. Agradecemos a todos os parceiros e em especial as secretarias municipais de: Obras e Serviços Urbanos por não medirem esforços, mesmo num domingo à noite, em contribuir para realização do evento, pois sem eles o mesmo não existiria”, comenta Botaro.  

Logo após as oficinas culturais, aconteceu a apresentação do Espetáculo de Dança Infantil “O Rei Leão” com  Gisele Bastos Espaço de Dança; depois foi a vez da dança de rua com o Sid. Já  o  teatro ficou por conta da Cia Corpus com a peça teatral “Sua Alteza A Divinha”, também  houve exibição de dois curtas-metragens. E os shows musicais ficaram por conta da cantora Alice Lourenço e de Cleber e Sá e Banda. No local também aconteceu exposição de fotos, campanhas e apresentação de pirofagia com a Cia Fogonellas. O evento terminou às 22h e envolveu toda a comunidade local. 

O projeto é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com o Conselho Municipal da Cultura. E conta com o apoio das seguintes secretarias: Juventude, Saúde, Esporte, Meio Ambiente, Obras, Educação e Serviços Urbanos e também com o apoio cultural do: Coletivo Desdobra, Instituto De Cais de Cinema, Clube de Cinema de Marília, Higor Liberali Desenhos e Dean Skate.

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, comenta que o evento foi construído coletivamente, junto com o Conselho Municipal da Cultura e com os servidores da Secretaria da Cultura.

“É com este olhar coletivo de construção de ações que conseguiremos implantar projetos culturais e mostrar para a população que ela é protagonista de todas nossas ações”, finaliza Gomes.

A Caravana Cultural passará por todos os cantos da cidade levando arte e diversão de qualidade para todos, além de valorizar a produção artística local. Todas as atividades são gratuitas. A próxima edição acontecerá no dia 29 de julho na Emef Nelson Gabaldi.  

Segue o Cronograma da Caravana Cultural:

29/07 – Emef Nelson Gabaldi
12/08 – Poli-esportivo Tatá
26/08 – Centro Integrado da Vila Altaneira
09/09 – Praça da Emdurb


0 comentários:

Postar um comentário