sábado, 14 de julho de 2012

CIÊNCIA E TURISMO


Museu de Paleontologia recebe representantes de Uchoa neste domingo

Neste domingo (15), o Museu de Paleontologia de Marília estará aberto, pela manhã, para receber um grupo de visitantes da cidade de Uchoa – região de São José do Rio Preto/SP.  A visita objetiva a troca de informações e experiência sobre o museu, preservação de fósseis, da importância histórica desses materiais para construção da história da região e do incentivo ao turismo local.

Visitarão o museu aproximadamente 40 pessoas, dentre elas: integrantes do Conselho Municipal de Turismo de Uchoa, Sindicato Rural, Prefeitura de Uchoa, além de alguns comerciantes interessados em conhecer o Museu de paleontologia de Marília e com isso firmar alguma parceria no sentido de explorar turisticamente os fósseis encontrados naquela região.

A cidade de Uchoa também é conhecida pelos fósseis de dinossauros encontrados na sua zona rural, porém não há nenhum pesquisador na região, e assim, boa parte dos fósseis acaba se perdendo. Com esta visita a cidade visa despertar na comunidade a importância desses materiais  para construção da história da própria região .

Para o paleontólogo e coordenador do museu, William Nava, trata-se de uma visita importante, pois amplia os contatos com outras regiões portadoras de fósseis e estimula a visitação ao espaço do Museu em Marília.

Segundo o secretário Municipal da Cultura, André Gomes, este tipo de intercâmbio é muito importante para fomentar mais a ciência e incentivar o turismo.

“ O Museu de paleontologia é parte do nosso patrimônio histórico, pois estes fósseis revelam a idade da nossa região e nos proporciona a possibilidade de conhecer nossa própria história. Este tipo de intercâmbio entre as cidades só enriquecem mais nosso Museu, pois é compartilhando que se constrói o conhecimento junto. O Museu de Paleontologia está de portas abertas para todos esses intercâmbios”, finaliza Gomes.

0 comentários:

Postar um comentário