quinta-feira, 19 de julho de 2012

CINE MADRUGADA


Produção mariliense é destaque nesta sexta-feira no Cine Madrugada


A sessão do Cine Madrugada nesta sexta-feira (20), a partir das 23h15, exibirá a produção mariliense “ Matadouro” do diretor Carlos Júnior. O filme foi considerado pelo site “ A boca do Inferno” um dos melhores filmes do gênero - falso documentário – do ano. “O site é considerado a melhor referência da internet sobre filmes de terror no Brasil. A exibição do filme acontecerá na Sala Municipal de Projeção (Piso superior da Biblioteca Municipal) e a entrada é gratuita. Após a exibição do filme haverá debate com os atores e com o diretor do filme e também um café da manhã.

O filme que foi produzido e realizado em 2011/2012 e segue a linha do falso documentário, que é um gênero de filmes onde um documentário é apresentado contendo fatos supostamente reais, mas que são, entretanto falsos.

Segundo o cineasta, Carlos Júnior, a ideia inicial surgiu durante o processo de escrever peças e contos.

“A vontade de escrever um roteiro sempre este presente em mim. Filmes de terror nunca foram muito abordados no cinema brasileiro, principalmente o falso documentário. Eu também queria homenagear os filmes das décadas de 1970 e 1980 dos quais sou fã; e eu faço referência destes filmes no Matadouro”, explica o cineasta.

O Cine Madrugada é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura com o apoio do Clube de Cinema de Marília (CCM), Coletivo Desdobra (Fora do Eixo) e do Instituto De Cais de Cinema e Audiovisual; e conta com apoio cultural do Supermercado Pão de Açúcar. O evento acontece quinzenalmente e é gratuito. Os participantes do Cine Madrugada receberão também um certificado, com carga horária de 5h, de participação em eventos culturais.

Segundo o coordenador do projeto, Rafael Botaro, é importante valorizar a produção local de cinema, visto que Marília já foi palco de grandes festivais e produções cinematográficas.

“Marília tem uma relação próxima com a sétima arte, por isso é importante valorizar e incentivar a produção de filmes locais e resgatar os festivais de cinema. O Cine Madrugada também tem esse objetivo de valorizar o diretor de cinema local, sua produção e de dar visibilidade a obra. Estamos muito contentes em exibir uma produção de uma mariliense”, finaliza Botaro.


 
Sinopse:

Cinco Jovens, com o único objetivo de voltar para casa, param com o carro na estrada por um motivo banal e, um a um, desaparecem, alguns sem deixar rastro, outros, deixando um traço de sangue que os leva a procurar os amigos, levando-os ao meio do nada, caindo nas mãos de um maníaco que tem como único objetivo, torturá-los, matá-los e se divertir um pouco com seu sofrimento. A câmera que eles carregam na viagem registra tudo. Do início, ao fim. - Inspirado Em Fatos Reais.

Com: Daisy Cris, Juliano Pires, Robson Mosquim, Carlos Junior, Fabíola Antico, Bruno Diego, Kauane dos Santos e Mylena Vendramini.

Escrito e Dirigido por: Carlos Junior

0 comentários:

Postar um comentário