quinta-feira, 5 de julho de 2012

CINEMA

Acontece nesta sexta-feira mais uma sessão do Cine Madrugada

Daniela Bueno, Zé Maria Zuicker, Rafael Botaro e Mário

Mais uma opção para os amantes da sétima arte na cidade de Marília é o Cine Madrugada. O projeto está na sua terceira edição e acontecerá nesta sexta-feira (6), a partir das 23h15, na Sala Municipal de Projeção (Piso superior da Biblioteca). Ao final será servido um delicioso café da manhã gratuito.

Rafael Botaro, coordenador de Cultura, comenta que a última edição do Cine Madrugada reuniu 45 pessoas, mesmo com frio e chuva. “Para esta sessão a nossa expectativa é ainda maior, visto que o projeto agradou a todos e nosso intuito é popularizar o cinema”, comenta Botaro.

A outra novidade desta terceira edição ficará por conta da exibição de alguns curtas-metragens. “A idéia de exibir curtas-metragens veio da vontade de popularizar mais a produção áudio-visual e também incentivar novas produções locais, além de promover mais opções culturais para o evento”, explica Botaro.

Os filmes exibidos nesta sexta-feira (6) serão: Estômago (2008) do diretor Marcos Jorge; e Árido Movie (2005) do diretor Lírio Ferreira.

O Cine Madrugada é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura com o apoio do Clube de Cinema de Marília (CCM), Coletivo Desdobra (Fora do Eixo) e do Instituto De Cais de Cinema e Audiovisual; e conta com apoio cultural do Supermercado Pão de Açúcar. O evento é gratuito. Os participantes do Cine Madrugada receberão também um certificado, com carga horária de 5h, de participação em eventos culturais.

Sinopses:

Estômago: Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo ele descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), o dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento).

Árido Movie: Jonas (Guilherme Weber) é o repórter do tempo de uma grande rede de TV, que mora em São Paulo mas está rumo à sua cidade-natal, localizada no interior do nordeste. O motivo é a morte de seu pai (Paulo César Pereio), com quem teve pouquíssimo contato e que foi assassinado inesperadamente. Jonas enfrenta problemas para chegar à cidade, até que recebe carona de Soledad (Giulia Gam), uma videomaker que está fazendo um documentário sobre a água no sertão. Ao chegar ele encontra uma parte da família a qual não conhecia até então, que lhe cobra que se vingue da morte do pai.

Um comentário:

  1. Adorei oas escolhas, com certeza irei ver o Estomago hj.

    abraços

    ResponderExcluir