sexta-feira, 13 de julho de 2012

CULTURA E MOVIMENTO

Caravana Cultural acontece neste domingo na Praça do Tiro de Guerra


 
Teatro, dança, oficinas culturais, dança, música, circo, cinema são algumas das atrações da 2ª edição da Caravana Cultural – Circuito Diversidade, que acontece neste domingo(15), na Praça do Tiro de Guerra( bairro Castelo Branco/ZonaNorte), a partir das 14h. O evento é gratuito e é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura e do Conselho Municipal de Cultura. E conta com a parceria do Coletivo Desdobra, Clube de Cinema de Marília, ELAM( Escola Livre de Artes de Marília), Instituto De Cais, Higor Liberali Desenhos, Dean Skates e também com o apoio das secretarias: Saúde, Obras, Juventude, Serviços Urbanos, Educação e Esporte e Lazer.

O projeto visa levar acesso à cultura de qualidade para toda a população, além de valorizar a produção artística local. A Caravana Cultural já percorreu no dia 1º de Julho o Jardim Santa Antonieta. E neste domingo será a vez do bairro Castelo Branco receber a Caravana. Depois a programação segue: Zona Sul (12 de Agosto), Zona Leste (26 de Agosto) e Centro (9 de Setembro), levando as mais variadas expressões artísticas e culturais à população,buscando contemplar a diversidade que compõe nossa formação enquanto povo.

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, comenta que a proposta do projeto vem do esforço da gestão Toffoli de democratizar o acesso à cultura e que também é um espaço para os artistas locais mostrarem seu trabalho.

“ O apoio e o olhar sensível do prefeito Toffoli para as questões culturais impulsionam nossos esforços em democratizar à cultura. Também quero dizer que é importante valorizar e respeitar o trabalho dos artistas que vivem da sua arte. Por isso estamos pagando um cachê para os participantes, porque o trabalho dos artistas precisa ser valorizado. E também para motivá-los a continuar produzindo mais. E tenho certeza que a Caravana já é um sucesso”, comenta Gomes.

O coordenador de Cultura, Rafael Botaro, comenta que espera um público superior ao da primeira edição, a qual teve um público durante todo o evento de aproximadamente 500 pessoas.

“A primeira edição foi um sucesso. Nesta esperamos um público maior. A programação está bem diversificada e é para todos os gostos. Fica o convite para a população se divertir com arte durante todo o domingo”, finaliza Botaro

Mais informações pelo telefone 3402-6600.

Programação

Horário: a partir das 14h.

• Oficinas:

- Teatro – Cia Corpus

- Desenho HQ – Fábio Robal

- Dança de Rua – Only Street Face

• Espetáculo de Dança Infantil “O Rei Leão” – Gisele Bastos Espaço de Dança

• Apresentação de Dança de Rua com Only Street Face

• Espetáculo Teatral “Sua Alteza A Divinha” – Cia Corpus

• Fogonellas – Malabares e Pirofagia

• Cinema – Clube de Cinema e Instituto De Cais

• Show Música – Alice Lourenço e Banda

• Show Música – Cléber Sá e Banda

Confira o vídeo da primeira Caravana:

 

Um comentário:

  1. Muito bom a caravana deste ultimo domingo na praça do tiro de guerra, quero saber onde posso ver as fotos ?
    obrigado

    ResponderExcluir