sexta-feira, 6 de julho de 2012

ESPORTE E ARTE

Prefeitura abre inscrições para curso de Tai-Chi e Kung-Fu no Espaço Cultural


Estão abertas as inscrições para aulas gratuitas de Kung-Fu e Tai-Chi-Chuam, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini, situado na Avenida Sampaio Vidal S/N (em frente aos Correios). O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

As aulas de Tai-Chai serão ministradas pela Professora Sandra Regina Teixeira Sala, inscrita na Confederação Brasileira de Tai Chi Chuan e Li Tchuó PA Kung Fu. A professora possui vários títulos e conquistas de campeonatos nesta arte.

O estudo do Tai Chi Chuan envolve três assuntos: saúde, meditação e arte.

“Tai Chi Chuan é mais conhecida pelas rotinas de movimentos lentos que os grupos praticam todas as manhãs em parques da China e por todo o mundo. Nas aulas a pessoa é ensinada a ter consciência do seu próprio equilíbrio, e o que o afeta, e a apreciar os valores práticos da sua habilidade de moderar os extremos do comportamento e atitude em nível mental e físico, e como isso se aplica aos princípios de auto defesa”, explica a professora Sandra Sala.

Já as aulas de Kung-Fu serão ministradas pelo professor, Antonio Feliciano da Silva, também inscrito na Confederação Brasileira de Li Tchuó PA Kung Fu . O instrutor possui cursos na área de defesa pessoal. “O Kung Fu é bom para saúde, deixando o corpo e a mente em sintonia e mais equilibrados entre si. Também é uma filosofia de vida, e não tem limite de idade” diz Silva.

As aulas acontecerão no Espaço Cultural as segundas, terças e sextas-feiras com horários de treino pela manhã, tarde e a noite. E para fazer as inscrições e obter mais informações os interessados deverão comparecer no Espaço Cultural das 8h às 22h. O curso é gratuito e não tem limite de idade.

Segundo o secretário municipal Cultural, André Gomes, a prefeitura de Marília que incentivou o projeto devido ao fato do esporte estar ligado a arte e também porque o Espaço Cultural é um espaço da população.

“O esporte tem uma ligação tênue com a arte. E democratizar espaços públicos é uma de nossas diretrizes de trabalho. A população agora terá um espaço para praticar essas artes e cuidar do físico e da mente. Democratizar o acesso à arte também necessita de parcerias fortes. Estamos contentes com este curso e tenho certeza que terá muita procura”, finaliza Gomes.

SERVIÇO: Espaço Cultural Ezequiel Bambini – Av. Sampaio Vidal, s/n ( em frente aos Correios). Mais informações pelo telefone: 14 -3454-2502e/ou 8166-9583/8166-6590

0 comentários:

Postar um comentário