terça-feira, 17 de julho de 2012

EXPOSICÃO FOTOGRÁFICA

Oficina de fotografia iniciou na noite dessa segunda-feira


Na noite dessa segunda-feira (16), aconteceu à aula inaugural do Whorkshop de fotografia Poéticas e Estéticas da Fotografia Contemporânea realizada pela fotógrafa, artista e designer, Luciana Crepaldi. A solenidade de abertura aconteceu no Auditório Octávio Lignelli e reuniu cerca de 100 pessoas. A oficina é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Na ocasião, também aconteceu a abertura da exposição fotográfica que leva o mesmo nome da oficina e que teve a curadoria da própria arte-educadora, a qual é conhecida internacionalmente pela sua arte, tendo estudado fotografia em Barcelona e sido premiada em diversos países com seu trabalho “ Escaneandome”.

Estiveram presentes na solenidade o secretário municipal da Cultura, André Gomes, presidente do conselho municipal da Cultura, Márcio Martins; autoridades, conselheiros de cultura e os alunos da oficina.

Segundo a coordenadora do whorkshop, Luciana Crepaldi, através da prática do olhar, serão analisados diferentes gêneros da fotografia contemporânea assim como suas idéias, significados, usos e sua influencia a nível artístico, cultural e social.

“Este Workshop pretende estimular o uso da fotografia como ferramenta narrativa, como um meio para traduzir e expressar a visão pessoal da “realidade”, criando “ensaios” narrativos de diversos temas. Incentivar a criatividade e fazer com que os alunos criem suas próprias idéias e encontrem o seu próprio estilo, desenvolvendo sua forma de expressão, exercitando e enriquecendo sua “cultura visual” através da pratica do olhar, do fazer e do conhecimento dos diferentes pontos de vista de artistas que utilizam a fotografia para expressar suas idéias”, comenta a artista.

As aulas tiveram inicio na noite da segunda (16) e acontecerão até o dia 25 de julho, das 19h às 22h, no Auditório Octávio Lignelli (Piso superior, entrada pelo Museu de Paleontologia). O curso é gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário