segunda-feira, 23 de julho de 2012

EXPRESSO VERDADE

Grupo mariliense de rap abriu show de Dexter em Tupã



O grupo mariliense de rap Expresso Verdade – formado pelos irmãos Rodrigo e Colosso - esteve nesse final de semana na cidade de Tupã/SP para abrir o show do rapper Dexter, o qual é conhecido nacionalmente pela sua música e seu posicionamento de protesto diante ao sistema. Na ocasião o grupo mariliense também realizou o pré-lançamento do seu CD “Guetto Favella” com apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

O grupo Expresso Verdade existe há 12 anos e “Guetto Favella” é o primeiro CD do grupo. Segundo o Rapper Colosso o processo de criação do CD demorou cerca de dois anos.

“Todo instrumental, base, musicalidade, letras, enfim foi uma longa batalha em conjunto. O CD foi produzido por mim e pelo André Dazzo. O cd sairá com 12 faixas e foi produzido em Marília mesmo pela Mó Esquema estúdio de forma independente”, explica Colosso.

Já para o irmão e rapper, Rodrigo, realizar o pré-lançamento do cd abrindo o show de Dexter foi muita emoção, uma honra e uma imensa satisfação.

“O Dexter é uma pessoa humilde, além de ser um grande artista. Abrindo um show como este conseguimos apresentar nossa música para um público maior e consequentemente projetar o grupo para um público cada vez mais diversificado”, comenta Rodrigo.



O show foi realizado no Tênis Clube de Tupã e reuniu mais de mil pessoas. Da cidade de Marília saiu uma caravana com 50 pessoas para apreciar o show do Rapper Dexter e o lançamento do cd do Expresso Verdade.

Colosso comenta ainda que esta não foi a primeira vez que o Expresso Verdade abriu o show do Dexter.

“ Nós também tivemos a oportunidade de abrir o show desse gigante do rap nacional na cidade de Bauru/SP. E, agora, novamente ter aberto o show do Dexter nos causou uma emoção indescritível , pois além de já termos uma certa amizade com o rapper, tivemos a oportunidade de lançar nosso CD num show dele. É muita emoção e honra. Também quero agradecer aqui a Secretaria Municipal da Cultura por todo apoio com o Expresso Verdade. E lembrar que apoiar o nosso grupo é apoiar todo o movimento, pois somos todos um”, finaliza Colosso.

Segundo o secretário municipal da Cultural, André Gomes, é muito importante a presença do Expresso Verdade no show do Dexter na cidade de Tupã porque um evento como esse oferece uma projeção muito grande para o grupo e ressalta ainda que sua gestão busca realizar ações abrangentes contemplando as diferentes linguagens artísticas e culturais.

“É papel da Secretaria Municipal da Cultura apoiar os artistas que estão buscando seu espaço. Nos últimos anos o Hip-Hop esteve à margem das preocupações das políticas públicas culturais. Queremos realizar ações em nossa gestão que além de democratizar o acesso à cultura, promova a valorização de toda as forma de produção cultural”, finaliza Gomes.

Conheça mais sobre o grupo Expresso verdade pelas redes sociais:

Youtube: moesquema ( http://www.youtube.com/watch?v=b62J0Djn5WY )

FacebooK: Expresso Verdade

Orkut: Expresso Verdade

Encontro de Hip-Hop

O rapper Colosso apresentará a 3 ª edição do Encontro de Hip-Hop que acontecerá nesta sexta-feira(27), a partir das 21h, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini. O projeto é quinzenal.

Mais informações pelo telefone: 3402-6600.

2 comentários:

  1. Parabéns ao grupo! Dexter é um rapper famoso no país! Eu estou procurando um grupo, pra tentarmos compor uma música, que misturasse rock/rap. Eu sou músico amador e compus uma harmonia. Quem tiver o interesse entre em contato pelo meu facebook.

    ResponderExcluir
  2. Adorei!!! sexta estarei lá...valeu e gostaria de ouvir a mistura de rock e rap muito bom isso...

    ResponderExcluir