segunda-feira, 23 de julho de 2012

FÉRIAS E CULTURA

Férias na BIM oferece Yoga para crianças


 
O Projeto Férias na BIM, desenvolvido pela Secretaria Municipal da Cultura, através da Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, realizou nesta segunda-feira, 23 de julho, uma oficina de Yoga com a instrutora Mônica Caniatto, para crianças de 6 a 11 anos. Na próxima quarta-feira, 25 de julho, haverá oficina para crianças de 11 a 14 anos. Todas as oficinas são gratuitas.

A instrutora Mônica Caniatto, que dá aulas desde 2005, desenvolveu uma dinâmica de Yoga, especialmente preparada para crianças. E o resultado não poderia ser melhor: As crianças adoraram. Trabalharam postura, alongamento e relaxamento.

Após os exercícios as crianças saborearam um delicioso lanchinho oferecido pela Biblioteca.

Programação de Férias

A Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura programou uma série de eventos gratuitos para as férias de julho na cidade. No Espaço Cultural aconteceu, por exemplo, oficinas de Hip Hop e pintura. Já na Biblioteca Municipal aconteceram oficinas de: contação de estórias, mangá, recreação com palhaços, yoga e exibição de filmes, entre outras atividades. Já no Auditório Octávio Lignelli ainda acontece oficina de fotografia e espetáculo de teatro.



O secretário municipal da Cultura, André Gomes, comenta que esta foi uma programação muito importante porque têm dois aspectos principais: as crianças saem de férias e os pais nem sempre. Neste sentido, a Secretaria ofereceu gratuitamente uma programação de qualidade para a população. “É fundamental todos terem contato com a arte e nem todas as classes sociais têm recursos para que seus filhos tenham acesso a uma programação de qualidade de férias. E o poder público deve oferecer condições para que todos tenham acesso à cultura e atividades enriquecedoras como estas formaram nossa programação de férias. Estou muito satisfeito pelo sucesso do projeto Cultura em Férias”, finaliza Gomes.

A programação de férias ainda não terminou, na próxima quarta-feira (25), a partir das 14h, haverá mais yoga para as crianças e na quinta-feira(27), a partir das 20h, acontecerá no auditório Octávio Lignelli( Piso superior da biblioteca) o espetáculo Cantos e Contos da Escola Livre de Artes de Marília (ELAM). Todas as atividades são gratuitas.

SERVIÇO

A Biblioteca Municipal fica na Avenida Sampaio Vidal, 245. Mais informações pelo telefone: 3454-7434.

0 comentários:

Postar um comentário