terça-feira, 17 de julho de 2012

FÉRIAS NA BIM

Apresentação de Filme marca segundo dia de atividades da Biblioteca


O Projeto Férias na Bim, realizado pela Secretaria Municipal da Cultura, através da Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença”, iniciado na última segunda-feira, apresentou nesta terça-feira, 17, o Filme o Gato de Botas para as 63 crianças inscritas. O Filme foi apresentado na Sala Municipal de Projeção, piso superior da Biblioteca Municipal. Toda a programação é gratuita.

Após o filme, as crianças receberam lanchinho e puderam conhecer melhor a Biblioteca Municipal. Para Andréia Juliani, Coordenadora da Biblioteca Municipal, atividades como as que estão sendo oferecidas são muito importantes por ser uma opção a mais para as férias das crianças.

“As crianças estavam muito empolgadas com as atividades e com o filme. Muitas já conheciam os programas da Biblioteca, mas outras estão vindo pela primeira vez. É uma excelente oportunidade para que todas conheçam as dependência da Biblioteca e se acostumem a freqüentá-la. Fizemos a programação com muito carinho e a adesão está sendo grande”, disse Andréia.

Todos os episódios do Projeto Férias na Bim, tem a participação da Sala Municipal de Projeção, que oferece um dia de filme para as crianças. Segundo Márcia Caffer, responsável pela Sala de Projeção, as crianças escolheram o filme que iriam assistir. “Foram oferecidos dois filmes e a maioria escolheu o Gato de Botas. É fundamental ter um bom filme para as crianças dentro de uma programação de férias, garantindo a pluralidade e qualidade da programação”, disse Márcia.

Para Flávia Rodrigues Vieira, Coordenadora de Cultura responsável pela Biblioteca Municipal, é muito importante que crianças conheçam os espaços públicos municipais.

“As atividades são bastante variadas com cinema, contação de estórias, atividades literárias, lúdicas e muito entretenimento com equipe de palhaços. As crianças devem criar o hábito de freqüentar a Biblioteca, onde irão sempre encontrar uma novidade, em espaços que são públicos e atividades que são gratuitas”, disse Flávia.

PROGRAMAÇÃO

O Projeto Férias na Bim tem atividades agendadas até o dia 25 de julho, todas a partir da 14 horas. Na segunda-feira teve Contação de Estórias, por Célia Beatriz, onde as crianças puderam ter momentos de descontração. Segue a programação:



18/07 – Oficina de Mangá, por Thiago Mello;

19/07 – Workshop de Poesia Dando Asas à Imaginação, por Wanderley Luís dos Santos;

20/07 – Recreação, escultura com balão, pintura de rosto, tatuagem e guloseimas, com Palhaço Catatau e equipe;

23 e 25/07 – Oficinas de Yoga para crianças de 6 a 13 anos, por Mônica Caniatto.

Fotos: Rafael Botaro.

Um comentário:

  1. o filme gato de botas foi muito legal eu fui e assisti e guardei todas as fotos no meu computador obrigada biblioteca e moças q me atenderam

    ResponderExcluir