quinta-feira, 12 de julho de 2012

HIP HOP

2ª edição do Encontro de Hip Hop acontece nesta sexta-feira




Nesta Sexta feira (13), acontece no Espaço Cultural Ezequiel Bambini, a partir das 21h, a 2ª edição do Encontro de Hip Hop. A programação do evento é variada e composta por todos os quatro elementos do hip-hop: Rap, Grafite, DJ e Breaking. O encontro vai se consolidando como alternativa de lazer e entretenimento para a população. O evento é gratuito.

As apresentações desta sexta-feira ficarão por conta dos grupos: “Talento Oposto” , “Salmo 23 “ e o Mç “Johnny Walkman” , vale ressaltar que todas as atrações são de Marilia. O evento ainda terá discotecagem de DJ Moco e Convidados e apresentações de Street Dance com “Dangerous Style, já o Graffit ficará por conta de Sid e apresentação do Encontro com Rick 450.

A primeira edição do Encontro reuniu mais de 500 pessoas no Espaço Cultural. Segundo o coordenador de Cultura, Luciano Cruz, o Encontro que acontece pela segunda vez, é uma programação do espaço cultural que vem a somar a idéia de ocupação do local e da democratização das diversas linguagens artísticas.

“O encontro do Hip Hop deixou de acontecer por quase quatro anos e no último período os artistas de Marilia ligados ao movimento hip-hop tiveram que buscar espaços em outras cidades da região para apresentar seu trabalho. O primeiro encontro “Saudoso Sabotage” que homenageou o rapper morto em 2003 contou com público de mais de 500 pessoas. Já no segundo encontro a homenageada deve ser Dina Dee , considerada Rainha do Rap ,Dina Dee faleceu em 2010 enquanto dava a luz a filha Aline, a expectativa da organização é que o público prestigie o evento e consolide o encontro como espaço para todo o movimento hip-hop da região”, comenta Cruz.

Para o secretário municipal da Cultura, André Gomes, o encontro não é apenas um evento isolado e sim um programa cultural, que visa assegurar à diversidade cultural e o acesso as diferentes manifestações artísticas.

“O Hip Hop é um movimento com grande representatividade e não existia um programa do poder público voltado para esta cultura em Marília, nesse sentido o encontro visa uma retomada do movimento na cidade. E também a prova de que havia uma demanda reprimida, afinal o evento foi um sucesso de público. A tendência é que esse tipo de programa assegure a diversidade cultural e democratize o acesso à cultura”, comenta Gomes

O evento é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

0 comentários:

Postar um comentário