quinta-feira, 12 de julho de 2012

LONGA METRAGEM

O filme Matadouro é lançado nesta sexta-feira com apoio da Prefeitura


Nesta sexta-feira(13), às 20h, será lançado o filme o “Matadouro” escrito e dirigido por Carlos Júnior, no Auditório Otávio Lignelli ( piso superior da Biblioteca Municipal). Esta será a primeira exibição pública do longa-metragem e a entrada será gratuita para a população com apoio cultural da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

O filme que foi produzido e realizado em 2011/2012 e segue a linha do falso documentário, que é um gênero de filmes onde um documentário é apresentado contendo fatos suspostamente reais, mas que são, entretanto falsos.

Segundo o cineasta, Carlos Júnior, a idea inicial surgiu durante o processo de escrever peças e contos. “ A vontade de escrever um roteiro sempre este presente em mim. Filmes de terror nunca foram muito abordados no cinema brasileiro, principalmente o falso documentário. Eu tb queria homenagear os filmes das décadas de 1970 e 1980 dos quais sou fã; e eu faço referência destes filmes no Matadouro”, explica o cineasta.

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, comenta que é importante este tipo de incentivo por parte da Prefeitura de Marília, porque produzir um filme no Brasil ainda é muito caro. “Temos sim que nos orgulhar da nossa produção local de filmes e, enquanto, poder público incentivar essa produção. Carlos é um diretor mariliense e terá sempre o apoio da nossa secretaria. Tenho certeza que o filme será um sucesso”, finaliza Gomes.

Mais informações: 14 – 3402-6600. A entrada é gratuita.

Sinopse:

Cinco Jovens, com o único objetivo de voltar para casa, param com o carro na estrada por um motivo banal e, um a um, desaparecem, alguns sem deixar rastro, outros, deixando um traço de sangue que os leva a procurar os amigos, levando-os ao meio do nada, caindo nas mãos de um maníaco que tem como único objetivo, torturá-los, mata-los e se divertir um pouco com seu sofrimento. A câmera que eles carregam na viagem registra tudo. Do início, ao fim. - Inspirado Em Fatos Reais.

Com: Daisy Cris, Juliano Pires, Robson Mosquim, Carlos Junior, Fabíola Antico, Bruno Diego, Kauane dos Santos e Mylena Vendramini.

Escrito e Dirigido por: Carlos Junior

0 comentários:

Postar um comentário