sexta-feira, 13 de julho de 2012

MAPA CULTURAL

Banda em Balde representa Marília em São Paulo


A Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura cedeu um ônibus para levar os integrantes da Banda em Balde para se apresentarem neste sábado (14), na capital paulista, na final do Mapa Cultural Paulista na categoria música instrumental.

A Banda em Balde representará a cidade de Marília concorrendo com mais cinco bandas de diferentes cidades.

A Banda irá participar da gravação de um cd em São Paulo.

Sobre a Banda:

O grupo explora sons e coreografias em “instrumentos” inusitados e a proposta artística musical agrega valores ligados à cidadania, sustentabilidade e meio ambiente; enriquecendo nossa cultura, levando entretenimento e conscientização àqueles que apenas vêem a banda passar.

Desde a estréia na Virada Cultural de 2010 em Marília, a banda vem marcando presença em vários eventos. Destaque para o Japan Fest, Circuito Verão Coca Cola, Festival Internacional de Dança de Barra Bonita, além das tradicionais festas e feiras nos municípios da região. A recente classificação para o Mapa Cultural Paulista 2011/2012 proporcionou uma visibilidade que rendeu convites para shows, oficinas de ritmos e construção de instrumentos.

Em todas as ações a Banda em Balde se faz sustentável e ecologicamente correta, evitando que estes “instrumentos” causem impactos negativos no meio ambiente; é também economicamente viável, considerando que os mesmos seriam descartados; socialmente justa, pois qualquer pessoa pode contribuir, aprender e participar; e culturalmente aceita, apresentando um repertório de clássicos populares e eruditos, reciclando idéias, fazendo música de um jeito diferente, tocando em balde, lata ou em qualquer recipiente.

0 comentários:

Postar um comentário