quarta-feira, 25 de julho de 2012

MARÍLIA EM SETE

Secretário participa da abertura da Exposição


O secretário municipal da Cultura, André Gomes, participou na manhã dessa quarta-feira (25), da solenidade de abertura da Exposição Marília em Sete, na sede do Sest/Senat. A exposição já percorreu vários locais na cidade, e teve como principal objetivo contribuir para o enriquecimento da vida cultural da cidade e difundir o acervo de registros históricos para a população.

A abertura da Exposição faz parte da semana de festividades culturais do Dia do Motorista da instituição, o qual é comemorado nessa quarta-feira (25).

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, considera importante expandir a exposição, visto que ela foi doada ao município e, portanto, democratizar o acesso a ela é dever da Secretaria da Cultural e é também uma forma de registrar a história da cidade por meio de um olhar mais artístico.

“Essa exposição contribui para democratizar a história da cidade e a própria exposição, e vamos levá-la para diversos locais da cidade”, disse André Gomes.

“ Marília em sete” poderá ser visitada na sede do Sest/Senat de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h . A entrada é gratuita para toda a população. A Exposição foi doada ao município

Sobre a exposição:

A Exposição foi idealizada pela Rua 34 Produções, através do mariliense Naum Simão, filósofo, pesquisador, professor universitário de filosofia da arte e estética, curador e crítico de arte e por Leonardo Rea Lé, artista plástico e responsável pela concepção artística da exposição ‘Marília em Sete’, a história da cidade foi apresentada como um cenário (set na língua inglesa), representado por sete totens ricamente ilustrados que abordaram os seguintes tópicos: rotas, personagens, festividades, solidariedades, paisagens rurais, urbanas e históricas que promoveram a conscientização de nossa cidade em todas as esferas para a preservação histórica e cultural.

0 comentários:

Postar um comentário