quinta-feira, 26 de julho de 2012

TEATRO INFANTIL

Prefeitura promove Espetáculo Cantos e Contos



A Prefeitura de Marília por meio da Secretaria da Cultura realizará na próxima quinta-feira, 26 de julho, às 20h, o espetáculo de Teatro Infantil Cantos e Contos, no Auditório Municipal “Octávio Lignelli” (piso superior da Biblioteca Municipal, entrada pelo Museu de Paleontologia). A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados antecipadamente na Secretaria da Cultura, que fica na Rua São Luiz, 248.

A peça, encenada por atores da Elam (Escola Livre de Artes de Marília), tem a proposta de contação de histórias com a finalidade de despertar os sentidos psicológicos e resgatar um contexto de aproximação humana, através da palavra e música, sendo capaz de envolver o público, a sensibilidade e ao lúdico. Inspira nos indivíduos a memória doce do encontro de gerações, onde os antigos passavam seus conhecimentos através de narrativas, ou seja, através das histórias contadas de geração a geração.

O espetáculo faz parte da programação de férias da Secretaria Municipal da Cultura.
SERVIÇO

A Secretaria Municipal da Cultura fica na Rua São Luiz, 248. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3402-6600.


O ESPETÁCULO


Na contação de histórias o publico não fica passivo ao que esta vendo, sendo uma prática que originalmente segue a linha intimista de uma sala, ou na beira de uma cama, onde eventualmente uma avó, um pai ou uma mãe se dedica a contar histórias, ou ler um livro para seus netos ou filhos, assim a platéia cria com a apresentação de “Cantos e Contos” uma identificação imediata.

Quem não gosta de ouvir uma boa história?

Neste espetáculo o público caminha junto, de forma sensível ao prazer de imaginar, criar de forma lúdica, o cenário, as personagens e situações das mesmas, de forma individual, ou seja, em suas mentes, como a leitura de um livro, que nos desperta toda uma construção imaginária, visual do que se esta lendo.


A direção é de Márcio Martins, que também compõe o elenco com Letícia Rodrigues.

0 comentários:

Postar um comentário