terça-feira, 21 de agosto de 2012

ARTES PLÁSTICAS

Galeria de Artes volta a receber visita da rede de escolas estaduais



A Galeria Municipal de Artes voltou a receber a partir da última terça-feira (14) as visitas dos alunos da Rede Estadual do Programa Lugares de Aprender "A Escola sai da Escola", suspensas durante o mês de julho devido ao recesso escolar. No retorno, as primeiras Escolas Estaduais recebidas foram a Vitu Giorgi Dona do município de Oriente e EE Profa. Neusa Maria M. Feijão.
Estão agendadas ainda para este mês as EE Ruth Mamede de Godoy, EE Gabriel Monteiro da Silva, EE Prof. Antônio Reginato, EE Mauricio Milani, Bairro Nova Marilia, entre outros, que repetem as visitas com diferentes turmas, sempre acompanhadas de Professores, Coordenadores ou Diretores.

Por dia a Galeria tem recebido cerca de 80 crianças e adolescentes oriundas deste Programa além de um número crescente de visitas espontâneas, pessoas interessadas em apreciar arte e artistas de Marília e região que usam como um ponto de encontro, de troca de experiências e de informações, pois são divulgadas os Editais de Intercâmbio, de Circulação de Arte e outras propostas. Para o dia 17 foram recebidas ainda três turmas de Diretores e Professores Coordenadores do Ensino Fundamental Ciclos I e II, da Diretoria de Ensino - Região de Marilia, acompanhados pela Supervisão de Ensino e Núcleo Pedagógico para Orientação Técnica do Programa em questão, sendo que os grupos foram monitorados pela Coordenadora da Galeria Denise Campos Justino.

Escolas da Rede Particular, Rede Municipal e demais entidades interessadas em agendar visitas devem fazer contato através do telefone 3432 3331. A Galeria de Artes fica na Rua XV de Novembro, 367 e funciona de segunda a sexta, das 9 às 18h. Em cartaz até o dia 31 de agosto: Exposição Coletiva "Pintando Como Se Pensa", com nossos artistas especiais com deficiências e "Optical Art", do artista Paulo Dud da cidade de Embu das Artes.

0 comentários:

Postar um comentário