quarta-feira, 15 de agosto de 2012

AUTOMOBILISMO

Prefeitura e entusiastas promovem 3º Rally de carros antigos



A Prefeitura de Marília, por meio da Sdet (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo), SMC (Secretaria Municipal da Cultura), Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília), e o Programa Conta Giro da TV Marília (Canal 4), promovem a terceira edição do Rally Conta Giro de Carros Antigos.

O evento vai ocorrer nos dias 25 e 26 de agosto, sendo que no dia 25, os carros ficarão expostos ao longo da avenida Jesus Montolar Pellisel (via que interliga a avenida das Roseiras com a Rodoviária), onde dez tendas de negócios serão montadas, além da participação de várias concessionárias de veículos e empresas de autopeças. A competição será no dia 26, com largada prevista para as 10 horas, na avenida das Esmeraldas.

O percurso será urbano, e a prova segue regras de tempo (regularidade). Somente carros antigos de colecionadores poderão participar, e as inscrições serão feitas no local da largada, momentos antes da prova.

Segundo a coordenadora municipal de Turismo, Tânia Mara Miguel Bueno, o evento deverá atrair muitas pessoas de outras cidades, que irão movimentar os hotéis, bares e restaurantes. “No ano passado, mais de 8.000 pessoas passaram pelo evento, sendo que boa parte eram visitantes e colecionadores de outras cidades”, destacou.

Como a competição acontecerá nas ruas da cidade, a visualização dos veículos deverá agradar a população, conforme destaca o organizador do evento e apresentador do Programa Conta Giro, Olímpio Guedes Júnior.

“O veículo mais antigo é uma Jardineira de 1916, considerada o primeiro ônibus do Brasil, por exemplo. São veículos raros, bem-conservados e esperamos para este ano a participação de cerca de 100 carros antigos, como ocorreu no ano passado, mas nem todos deverão fazer parte da prova, porém todos ficarão expostos. O evento é inovador, pois os carros interagem com a cidade durante o Rally, não ficam somente estáticos para observação como ocorre em outras exposições pelo país”, explicou.

A Prefeitura, por intermédio de várias secretarias, fornece toda estrutura para o evento que deve atrair divisas ao município, conforme destaca o titular da Sdet, Mauro Celso Rosa.
“Será um momento de muita alegria para os entusiastas de diversas cidades do país, que se encontram no evento, e para população de um modo geral devido a este entretenimento que já faz parte do Calendário Cultural de Marília. Os setores de hotelaria, gastronomia, postos de combustíveis, comércio de veículos e autopeças ficarão movimentados, vão aquecer a economia local e esse é o objetivo do governo municipal”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário