segunda-feira, 27 de agosto de 2012

BIBLIOTECA

Oficina de capacitação para bibliotecas acontece nesta quinta-feira




Será realizada na próxima quinta-feira, 30 de agosto, das 9h às 18h, a oficina “A qualidade no atendimento em Bibliotecas Públicas”, na Sala Municipal de Projeção, que fica na Avenida Sampaio Vidal, 245. A Oficina é promovida pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e é gratuita. As inscrições devem ser feitas no pelo site www.aprendersempre.org.br.

A oficina será ministrada por Valéria Valls - que é graduada em Biblioteconomia e Documentação, doutora em Ciências da Comunicação e coordenadora regional da Associação Brasileira de Educação em Ciência da Informação - que apresentará um panorama sobre a gestão da qualidade no atendimento e abordará princípios fundamentais relacionados ao tema, como a importância da comunicação e a percepção dos usuários a respeito dos serviços prestados pelas instituições.

O evento faz parte do programa de desenvolvimento de equipes do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas e visa capacitar bibliotecários, professores, agentes de leitura, estudantes e profissionais de áreas correlatas, com o objetivo de proporcionar aos profissionais o contínuo suporte e acesso a ferramentas que ofereçam soluções efetivas para a realização do trabalho com autonomia, pautado em alcançar a satisfação da população pela prestação de serviços com ênfase na qualidade.

De acordo com a Coordenadora de Cultura, Flávia Rodrigues Vieira, esse é um importante evento que visa aperfeiçoar o atendimento do serviço público.

“A Biblioteca Municipal está passando por um processo de renovação e mellhorias. Recebemos mês passado mais de 2.100 novos títulos e ainda esta semana estaremos entregando um scanner que traduz livros escritos para formato áudio, para a biblioteca Braille. Agora é o momento de investir também em oficinas para a capacitação dos funcionários para otimizar o atendimento na Biblioteca Municipal”, disse Flávia.

SERVIÇO

Para obter outras informações basta ligar na Secretaria da Cultura pelo telefone 3402-6600 e falar com Flávia.

0 comentários:

Postar um comentário