quarta-feira, 8 de agosto de 2012

BIBLIOTECA

Biblioteca Municipal recebe 2100 novos livros


A Biblioteca Municipal “João Mesquita Valença” recebeu nesta segunda-feira, 06, cerca de 2100 novos livros, num montante de 19 mil reais, adquiridos através de Edital para bibliotecas inscritas no Sistema Nacional de Bibliotecas Públicas – SNBP, proporcionada pela Fundação da Biblioteca Nacional, referente ao Programa de livros de baixo custo.

São livros novos de vários autores, para várias idades, clássicos, best-sellers, gêneros variados como: saúde, filosofia, sociologia, direito, bem-estar, esportes, áudio livros, entre outros. Até livros pop-ups, que são uma grande sensação entre as crianças, chegaram.

Para este edital, os livros foram pré-selecionados, com valores estipulados até 10 reais. A Biblioteca foi contemplada em outro edital e deve comprar até o final do ano cerca de 16 mil reais em livros que não serão pré-selecionados, nem terão valores pré-estipulados, serão escolhidos pela coordenação da Biblioteca.

Para Andréia Juliani, Coordenadora da Biblioteca Municipal, o recebimento dos livros significa uma renovação positiva do acervo. “É muito importante para os usuários essa renovação de acervo, que vem para motivar e incentivar ainda mais os hábitos de leitura da população”, disse.

Os livros estão sendo cadastrados para serem inseridos ao acervo da Biblioteca e nos próximos meses estarão disponíveis à população.

Em breve todos os títulos do acervo estarão também disponíveis para consulta on line através do blog da Secretaria Municipal da Cultura(www.culturamarilia.blogspot.com) e no site da Prefeitura Municipal de Marília (www.marilia.sp.gov.br).

0 comentários:

Postar um comentário