quarta-feira, 29 de agosto de 2012

BOSQUE

Praça das Sibipirunas recebe palco de alvenaria para apresentação de eventos


O local abriga atividades importantes, como o tradicional Domingo no Bosque.


A SMMA (Secretaria Municipal do Meio Ambiente) em parceria com a SOP (Secretaria Municipal de Obras Públicas) está construindo um palco de alvenaria na Praça das Sibipirunas, que fica no interior do Bosque Municipal Rangel Pietraroia, para apresentação de eventos. A obra deve ser concluída no início do mês de setembro.

Neste ano, o espaço foi revitalizado com a implantação de bancos de madeira reaproveitada, para maior conforto dos frequentadores durante as atividades culturais e de laser que acontecem aos domingos, evitando a utilização de cadeiras plásticas que geravam custos de utilização e transporte.

O objetivo é transformar o local em um teatro ao ar livre. Segundo a titular da SMMA, Sonia Cristina Guirado Cardoso, o palco atual desmontável é muito alto, de difícil acesso e inadequado para o espaço. “O Prefeito Ticiano Toffoli determinou o avanço no projeto Auditório de Tocos, que já tem capacidade para acomodar 150 pessoas. O novo palco possui rampa para favorecer a acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida, 12 metros quadrados, 1 metro de altura e visual que não tira o foco da beleza natural da praça”, explicou.

A secretária destacou ainda que nenhuma árvore foi derrubada para a construção do palco. “O projeto do Auditório de Tocos prevê a total preservação das sibipirunas. Os bancos também são ecologicamente corretos, pois a madeira utilizada é oriunda de podas e cortes de árvores erradicadas na cidade, em áreas de riscos ou plantas que estavam condenadas. É uma destinação inteligente e sustentável para um material que inicialmente não serviria para nada. Por pedido do prefeito Toffoli, foi dada destinação ecologicamente correta para esse material e o resultado é este: um auditório sustentável, provando que com boas idéias e baixíssimo custo é possível melhorar a qualidade de vida das pessoas e do meio ambiente”, concluiu.

DOMINGO NO BOSQUE

O projeto Domingo no Bosque - Música e Ecologia é uma proposta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura. Tem por objetivo oferecer mais opções de lazer e entretenimento e ampliar a visitação ao Bosque Municipal.

Além de apresentações musicais, todos os domingos, a partir das 13 horas, a criançada pode se divertir com brinquedos infláveis, algodão doce, passeio de pedalinho e outras diversões.

Reserva de Mata Atlântica, o Bosque Municipal Rangel Pietraróia possui área de 20 hectares com lago, trilhas, bosque de Ipês, playground e viveiros de aves ornamentais e exóticas de diversos países. O local conta ainda com um Centro Municipal de Educação Ambiental, unidade da Polícia Ambiental, auditório ao ar livre e ambulatório veterinário para animais silvestres. O local fica aberto todos os dias das 06 às 18 horas.

Foto: Ligia Martin Ferreira

0 comentários:

Postar um comentário