sábado, 25 de agosto de 2012

CARAVANA CULTURAL


Caravana Cultural acontece neste final de semana e homenageia os artistas

Teatro, música, cinema, exposição, artes plásticas e muito mais para homenagear o dia do artista

 Na última sexta-feira (24) foi comemorado o dia do artista e para homenageá-los a  5 ª  edição da Caravana Cultural – Circuito Diversidade trará uma programação diversificada e repleta de surpresas. O evento acontece no domingo (26), no Poliesportivo da Vila Altaneira, a partir das 14h e é aberto para toda a população.

O projeto objetiva fomentar a difusão da produção cultural e artística do município, além de democratizar o acesso à arte e valorizar o artista. E segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes, é buscando essa valorização do artista, respeitando-o que conseguiremos democratizar o acesso à arte.

“ O apoio e o olhar sensível do prefeito Toffoli para as questões culturais impulsionam nossos esforços em democratizar à cultura. Também quero dizer que é importante valorizar e respeitar o trabalho dos artistas que vivem da sua arte. Por isso estamos pagando um cachê para os participantes, porque o trabalho dos artistas precisa ser valorizado. E também para motivá-los a continuar produzindo mais. Sempre digo quem produz arte são os artistas e como sexta-feira foi o dia do artista, acho justo e bonito que eles sejam homenageados, pois a arte é a resposta para as inquietações humanas”, diz emocionado o secretário. 



A Caravana Cultural é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com o Conselho Municipal da Cultura. E conta com o apoio das seguintes secretarias: Juventude, Saúde, Esporte, Meio Ambiente, Obras, Educação e Serviços Urbanos e também com o apoio cultural do: Coletivo Desdobra, Instituto De Cais de Cinema, Clube de Cinema de Marília, Higor Liberali Desenhos e Dean Skate.

É importante destacar segundo o coordenador de Cultura, Luciano Cruz, que na última edição da Caravana Cultural, que aconteceu na Zona Sul, participaram mais de 2500 pessoas que tiveram acesso a diversas expressões artísticas e puderam conhecer outras linguagens de arte.

“Esta edição da Zona Sul nos emocionou muito porque o grande público teve acesso à arte, e também pode conhecer diferentes manifestações artísticas. Quero ressaltar que uma das nossas propostas é investir no artista local, para que ele mostre seu trabalho ao público e receba financeiramente por isso. Não podemos esquecer que a Cultura é o bem mais precioso de um povo, por meio da música, do teatro, da dança, cinema e de tantas outras manifestações culturais, expressamos pensamentos e construímos diversas formas de conhecimento; assim pela arte os artistas compartilham seu mundo e traz reflexão e diversão para toda a população”, comenta Cruz.

A Caravana já passou pela Zona Norte (Poliesportivo do Santa Antonieta e Praça do Tiro de Guerra), Zona Oeste ( EMEF Nelson Gabaldi), Poliesportivo do Tatá(Zona Sul). E agora na Zona Leste ( Poliesportivo da Vila Altaneira) e, depois, na Praça da Emdurb (9 de Setembro), levando as mais variadas expressões artísticas e culturais à população,buscando contemplar a diversidade que compõe nossa formação enquanto povo e valorizar os artistas.

Programação:

Oficinas Culturais gratuitas:

Teatro com Elam
Grafite com Gabiru e convidados
Fotografia com Luh Manfredinni

Atrações:

Dupla de Palhaços – “ Ota e Idi” com Fetalpa

Contação de Histórias com Simone de Lima

Show com Compadre Adão

O Pescador, “O Anel e O Rei”  com Anderson Lourenço

Cia Fogonelas com malabares e pirofagia

Exibição de curtas-metragens – Instituto De Cais de Cinema e Clube de Cinema de Marília

Shows:

Banda Zabadô Zebrinha ( Rock)

Bruno Lucca ( Pop Sertanejo)

P3 ( Rock)

Deu Branco (Samba)

DJ Ciro Rirais
Serviço:
Caravana Cultural – Circuito Diversidade
Data: 26/08/2012 (domingo)
Horário: a partir das 14h
Local: Poliesportivo da Vila Altaneira ( localizado entre as ruas: Jericó e Jerusalém)
Evento gratuito.
Realização: Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
Mais informações pelo telefone 3402-6600.

Veja o vídeo da Caravana Cultural - Circuito Diversidade

0 comentários:

Postar um comentário