quinta-feira, 30 de agosto de 2012

CARTOLA BRANCA

Samba de Raiz é atração neste domingo no Bosque



Cartola, Adoniram Barbosa, Paulinho da Viola, Noel Rosa, Nelson Cavaquinho entre outros fazem parte do repertório do grupo de samba Cartola Branca que se apresentará neste domingo (02), a partir das 15h, no Bosque Municipal Municipal Rangel Pietraróia. O projeto é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura.

O grupo Cartola Branca atua com esse nome há aproximadamente três anos, é composto por seis integrantes e tem se apresentado nas unidades da rede SESC-SP; Oficinas Culturais do Estado, projetos de cultura municipal e também se apre-sentou no projeto de cultura local do SESI-Marília em 2010.

Com um rigoroso trabalho de pesquisa, o grupo se aventura durante o show (de aproximadamente noventa minutos), em breves comentários sobre a vida e a obra dosautores.

Mantendo a essência original do samba raiz o grupo utiliza instrumentos como:violão de sete cordas, cavaquinho, flauta transversal, saxofone, surdo, pandeiro,tamborim, cuica e outros efeitos percussivos; e também se apresenta com trtajes típicos dos sambistas das épocas aureas do samba.

O evento é gratuito e conta com atividades diversificadas, além da música, como brinquedos infláveis, pintura e animação.

0 comentários:

Postar um comentário