terça-feira, 21 de agosto de 2012

CIÊNCIA E CULTURA

Secretaria da Cultura realiza Exposição de Astronomia



Acontece nos dias 22, 23 e 24, a “Exposição de Astronomia: Ciência e Cultura em um só Espaço”, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini. A mostra ficará aberta das 9h às 21h e a entrada é gratuita.

A exposição contará com telescópios, maquetes, banners, fotos, vídeos, globo terrestre, peça teatral e palestras. Parte do material exposto é da Asaum (Associação de Astronomia Unificada de Mariápolis) e outra parte é de propriedade do ex presidente da entidade, Sr. João Frazão, que agora reside em Marília e também será o responsável pelas atividades dinâmicas.

Todos os dias da Exposição haverá sorteio de livros “Fascínio do Universo”, para alunos que responderem as perguntas propostas pelo palestrante. No período noturno da exposição haverá observação com telescópio.

Para o Secretário Municipal da Cultura, André Gomes, o objetivo da exposição é implantar a Astronomia no cenário cultural da cidade.

“Queremos diversificar o cenário cultural de Marília, de um modo que toda a população tenha acesso gratuito a todas as modalidades de arte, ciência, dança e música. Agora é o momento da democratização e socialização da cultura e estamos trabalhando intensivamente para isso”, disse André.

SERVIÇO

As escolas interessadas em visitar a exposição poderão fazer os agendamentos pelo telefone 3402-6600.

O Espaço Cultural Ezequiel Bambini fica na Avenida Sampaio Vidal, em frente à Agência dos Correios.

0 comentários:

Postar um comentário