quinta-feira, 16 de agosto de 2012

CINE MADRUGADA

“Pina” e “Sem notícias de Deus” são as atrações do cine madrugada



Hoje, 17, a partir das 23h15, na sala municipal de Projeção (Piso superior da Biblioteca Municipal), acontece a quinta sessão do projeto Cine Madrugada. Serão exibidos dois filmes seguidos. Ao final será servido um café da manhã gratuito.

O projeto objetiva democratizar o acesso a sétima arte, além de levar entretenimento gratuito para a população.

O inicio do Cine Madrugada será às 23h15 e segue durante toda a madrugada do sábado. Os filmes exibidos serão: Pina, do diretor Wim Wenders; e Sem notícias de Deus, do diretor Augustín Díaz Yanes.

"Pina" é um filme para Pina Bausch, coreógrafa alemã que morreu em 2009. O filme convida o espectador para uma incrível viagem visual da descoberta de uma nova dimensão no palco da legendária companhia de dança Tanztheater Wuppertal Pina Bausch, que vai além do próprio teatro: para as ruas e paisagens industriais de Wuppertal- o lugar que foi o centro de inspiração do trabalho de Pina Bausch por mais de 35 anos.

 
Sem Notícias de Deus é um filme que retrata o céu vazio e o inferno cheio. Cada alma é disputada com unhas e dentes. Quando parece que uma contusão no cérebro vai encerrar a vida do boxeador mexicano Manny (Demián Bichir), duas agentes sobrenaturais são enviadas para tentar conquistar sua alma: uma é um anjo de um céu que se parece exatamente com o melhor de Paris e onde todos falam francês. A outra é uma garçonete do inferno, enviada para seduzi-lo a passar o resto da eternidade numa prisão pintada de vermelho, onde todos falam inglês.

O Cine Madrugada é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura com o apoio do Clube de Cinema de Marília (CCM), Coletivo Desdobra (Fora do Eixo) e do Instituto De Cais de Cinema e Audiovisual. O evento é gratuito. As sessões de cinema nas madrugadas são quinzenais.

0 comentários:

Postar um comentário