sábado, 18 de agosto de 2012

DANÇA

Prefeitura promove espetáculo de dança gratuito no domingo



A Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Cultura realizará no próximo domingo, 19, às 18h, a apresentação de dança “Frágil” – com a bailarina Nathalia Catharina, de São Paulo. O espetáculo será no Auditório Municipal Octávio Lignelli, que fica na Avenida Sampaio Vidal, 245 – entrada pelo Museu de Paleontologia. A entrada é gratuita.

A apresentação será um solo de dança contemporânea da bailarina Nathalia, que se passa nos séculos XVI, XVII e XXI e retrata diferentes épocas, diferentes mulheres. É uma passagem apaixonada através da representação do corpo feminino, nos períodos renascentista e barroco. É o resultado de um desejo estético: perspectiva, cor, volume, luz e sombra.

A trilha sonora é baseada em solos de Bach, a luz e a vestimenta inspiradas nas pinturas de Rubens e Tiziano, criando uma paisagem sinuosa de quadros, convite aos sentidos e um trabalho bastante delicado e estético.

Para o Secretário Municipal da Cultura, André Gomes, o objetivo dos trabalhos da Secretaria é promover todas as modalidades de arte, para que todas as pessoas tenham acesso à arte, independente de sua classe social. “Eventos desse porte e gratuitos são nossa meta, porque todos têm direito fundamental à cultura. Esse é um espetáculo muito bom e queremos convidar toda população para prestigiar”, disse.

0 comentários:

Postar um comentário