quinta-feira, 30 de agosto de 2012

DESFILE CÍVICO

Festividades da Semana da Pátria iniciam nesta segunda-feira




As comemorações da Semana da Pátria em Marília começam oficialmente nesta segunda-feira (3), às 8h, em frente ao Paço Municipal (Avenida Sampaio Vidal esquina com a Rua Bahia). O evento terá hasteamento das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Marília, execução dos hinos: nacional e da independência; além da apresentação de dança da Emei Ciranda-Cirandinha. Estas festividades cívicas são uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal de Cultura e tem como objetivo celebrar a liberdade e a independência do nosso país.

O secretário municipal de Cultura, André Gomes, informa que na semana da Pátria haverá muitas comemorações. “Organizamos uma programação variada para celebrar a Semana da Pátria, afinal são 190 anos de independência. O fechamento da comemoração acontecerá com o desfile cívico de 7 de setembro”, comenta Gomes.

A Semana da Pátria foi instituída em 1934 e destina-se a motivar nas pessoas a prática do civismo e do patriotismo. As festividades cívicas em Marília irão do dia 03 ao dia 07 de setembro, dia que oficialmente foi declarado à independência do Brasil com o chamado “grito do Ipiranga” – Independência ou morte.

Ainda para o titular da pasta as comemorações da Semana da Pátria são importantes porque a independência é um marco histórico do Brasil, e é a partir dela que o país inicia o esforço de construção de uma nação soberana. Portanto, nesse sentido a independência torna-se um avanço civilizacional, sendo esse processo decisivo para manutenção da unidade do país.

0 comentários:

Postar um comentário