segunda-feira, 27 de agosto de 2012

EXAMAR

Novo site traz programação. Exposição terá entrada franca e o dobro de atrações



A partir deste sábado (25) está no ar o novo site da EXAMAR – 2012 (Exposição Agropecuária de Marília). No portal www.examar.com.br o internauta terá todas as informações sobre a programação diária de eventos definidos pela comissão organizadora, informações sobre os artistas que estarão se apresentando e também as primeiras notícias sobre a maior festa popular da cidade e região. As principais fotos da exposição do ano passado também estão disponíveis na galeria de fotos, bem como todas as candidatas ao título de “Garota Examar-2012” que será escolhida na abertura da exposição, dia 04 de setembro.

A Examar terá uma grande infraestrutura, proporcionando lazer e segurança para todos. Realizada pela Prefeitura, em parceria com a Sociedade Agropecuária de Marília (SAM) terá o dobro de atrações para o público, inclusive com shows todos os dias e entrada franca. A previsão é de que entre 150 a 200 mil pessoas visitem o recinto Santo Barion durante os seis dias do evento (4 a 9 de setembro). Uma das grandes atrações será o show de Luan Santana, no sábado (dia 8).

De acordo com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Paulo Roberto de Oliveira Júnior (coordenador do evento), a Examar já é um sucesso, mesmo faltando pouco mais de 10 dias para a abertura oficial. Prova disso é que 80% dos espaços comerciais já foram reservados. Outro grande destaque é o setor pecuário, com exposição de animais (gado, ovinos e eqüinos), leilões e até um shopping de venda de embriões da raça nelore.


Realização da Prefeitura

“Agradeço o empenho de todos para a realização do evento, e em especial ao prefeito Toffoli e toda a sua equipe que não mediram esforços no sentido de concretizar essa festa da população mariliense. Quero destacar também a participação da SAM (Sociedade Agropecuária de Marília), na pessoa do Dr. Jayme Maldonado, que desde a retomada da festa em 2010, após 10 anos de interrupção, vem acreditando no nosso trabalho e apoiando a concretização desta grande feira”, destacou o secretário.

A pavimentação asfáltica do recinto foi recuperada e o sistema de iluminação também está sendo reforçado (inclusive na área de estacionamento e na via de acesso ao recinto), visando proporcionar mais segurança e conforto aos visitantes e expositores.

Grandes shows

Além da entrada franca, facilitando o acesso do público de Marília e região, a Examar 2012 será uma exposição voltada à família, com uma série de atrações. Todas as noites estão previstos shows com artistas nacionais - Maria Cecília e Rodolfo (4), Rio Negro e Solimões (5), César Menotti e Fabiano (6), Inimigos da HP (7), Luan Santana e Samprazer (8) e Eduardo Costa (9) - e também regionais.

O parque de diversões terá mais de 20 brinquedos (todos com laudo de vistoria), com opções de diversão para todas as idades. Estão previstas também exposição de produtos de entidades assistenciais (Espaço Solidário), além do concurso de Rainha e Princesa da Exposição. Outras atividades culturais estão sendo organizadas pela Secretaria Municipal da Juventude. No palco alternativo, dois grupos de dança de rua/break, Dangerous Style e Only Street Face apresentarão suas mais de 10 coreografias durante as seis noites de festa.

A praça de alimentação está ganhando mais adesões e mais uma vez será totalmente coberta na via de acesso principal, proporcionando mais conforto aos visitantes. Serão entre 10 e 15 barracas, além de quatro restaurantes.

Pecuária é destaque

Outros segmentos que chamarão a atenção do público são a exposição de animais e os leilões. Até o momento, estão confirmadas exposições de gado nelore, ovinos e equinos da raça Quarto de Milha e Manga Larga Marchador.

Os leilões serão realizados pela Programa Leilões. Até agora está programada a comercialização de 1.200 animais machos e fêmeas, para cria, recria e engorda. O leilão está marcado para 7 de setembro, às 19h30. No sábado (dia 8) está previsto leilão especial, com a venda de lotes fechados.

0 comentários:

Postar um comentário