quinta-feira, 23 de agosto de 2012

HIP HOP

Encontro do Hip Hop acontece nesta sexta-feira


 
Acontece nesta sexta-feira (24), a partir das 21h, a 4ª edição do Encontro de Hip Hop “Saudoso Sabotage”, no Espaço Cultural Ezequiel Bambini. A programação do evento é variada e composta por todos os quatro elementos do hip-hop: Rap, Grafite, DJ e Breaking. O encontro vai se consolidando como alternativa de lazer e entretenimento para a população. O evento é gratuito.

Esta edição do encontro do Hip Hop tem caráter regional envolvendo as cidades da região. Participarão do evento os artistas: Rapper Mako ( Marília), Mc Stell (Garça) e o grupo 1 a 0 ( Tupã).

Segundo o idealizador do evento, o rapper e Mc Afrorima, esse caráter regional é importante porque promove intercâmbio entre os artistas.

“ Esse evento frisa a criação de pontes culturais entre a região, ou seja, o intercâmbio entre o hip hop de toda a região. Estamos percebendo que o movimento hip hop está se fortalecendo na cidade e com isso precisamos fortalecê-lo e estabelecer relações com todo interior de São Paulo”, diz Afrorima.

Afrorima destaca ainda que o rapper Mako de Marília lançou a canção “ Chuta a pedra e amasse a lata” , a qual faz parte de uma campanha - que está sendo formatada pelo movimento Hip Hop - contra o uso do crack. (conheça a canção - http://www.youtube.com/watch?v=h39wgWpIJCs )

Já o Mc Stell da cidade de Garça é conhecido em toda região e este ano lançou a mix tape “ Mais uma vez”. Vindo da cidade de Tupã, o grupo 1 a 0 já fez várias participações em shows com o grupo mariliense Expresso Verdade e também já participou das edições do Gueto Favela, organizado pela MO Esquema Produções.

O evento é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com o movimento Hip Hop de Marília.

O Espaço Cultural Ezequiel Bambini fica na Avenida Sampaio Vidal, em frente à agência dos Correios. Para outras informações basta ligar para 3454-2502. A entrada é gratuita.

 
“Vou dar um salve

pra quem não sabe

O rap tem base

Bagulho não é fase

Hoje a favela é moda nas tela

Cidade de Deus, Tropa de Elite,Novela

Nois grava disco,lança livro,faiz até "sarau"

Nois lava uma e depois põe pra seca no varal

Toca nos carros,toca nas rádios

Enche a auto-estima

Tipo torcida no estádio”

Poucas Palavras – Inquérito



0 comentários:

Postar um comentário