sexta-feira, 10 de agosto de 2012

JUVENTUDE E CULTURA

Caravana Cultural acontece no domingo e comemora o Dia Internacional da Juventude

Contação de estórias, exposições, música, teatro, dança, oficinas culturais gratuitas agitam a tarde deste domingo no Poliesportivo do Tatá

A 4 ª edição da Caravana Cultural – Circuito Diversidade- deste domingo (12), visa levar diversão e arte para toda a população e também comemorar, com atividades voltadas ao público jovem, o dia internacional da juventude, o qual é comemorado no dia 12 de agosto. O evento acontece a partir das 14h, no Poliesportivo do Tatá é aberta para toda população e também busca valorizar a produção artística cultural local.

No evento deste domingo, os grafites gritarão dando seu recado pelos jovens. O Poliesportivo do Tatá durante a Caravana Cultural será grafitado por jovens de todas as regiões da cidade, além do grafite ser uma manifestação artística é também uma forma de deixar o Poliesportivo mais bonito e revitalizado, pois é um espaço público e precisa ser ocupado pela população.

“O grafite é uma maneira do jovem se expressar, gritar ao mundo seus anseios e desejos, enfim dizer que está ai para e que quer ser ouvido e que o poder público necessita realizar políticas públicas para a juventude. E é pela cultura que esta transformação se inicia. É importante destacar que o material do grafite foi doado pela Secretaria Municipal da Juventude, a qual também é parceira no evento”, comenta o coordenador de Cultura Luciano Cruz.

O secretário municipal da Cultura, André Gomes, comenta que a comemoração do Dia Internacional da Juventude é uma conquista de todos os segmentos jovens que buscam políticas públicas para a juventude e é importante trabalhar este conceito com arte.

“A Caravana cultural é um evento para todas as idades, porém a idéia do grafite, além de revitalizar o Poliesportivo, é dar voz para os jovens, para que eles possam ser construtores da sua história e também tenham garantidos seus direitos”, diz Gomes.

A Caravana Cultural – Circuito Diversidade - é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura em parceria com o Conselho Municipal da Cultura. E conta com o apoio das seguintes secretarias: Juventude, Saúde, Esporte, Meio Ambiente, Obras, Educação e Serviços Urbanos e também com o apoio cultural do: Coletivo Desdobra, Instituto De Cais de Cinema, Clube de Cinema de Marília, Higor Liberali Desenhos e Dean Skate.

A Caravana já passou pela Zona Norte (Poliesportivo do Santa Antonieta e Praça do Tiro de Guerra), Zona Oeste ( EMEF Nelson Gabaldi) agora será a vez da do Poliesportivo do Tatá(Zona Sul). Depois a programação segue: Zona Leste (26 de Agosto) e Centro (9 de Setembro), levando as mais variadas expressões artísticas e culturais à população,buscando contemplar a diversidade que compõe nossa formação enquanto povo e valorizar os artistas.

Programação:



Oficinas Culturais gratuitas:



Dança de Rua com Sid 360º

Artesanato com Sílvio

Malabares com CIA Fogonelas



Atrações:

Gaita de Fole – Rafael de Melo

Contação de Histórias com Célia Beatriz

Espetáculo “ Sua Alteza A Divinha” com Cia Corpus

Quebra Nozes com Divertissement

Cia Fogonelas com malabares e pirofagia

Exibição de curtas-metragens – Instituto De Cais de Cinema e Clube de Cinema de Marília



Shows:

Expresso Verdade ( Hip-Hop)



AfroRima (Hip - Hop)



Nahua (Rock)



DJ Ciro



Serviço:

Data: 12/08/2012 (domingo)
Horário: a partir das 14h
Local: Poliesportivo do Tatá (Rua Eduardo Prado, 1165 - Jardim Califórnia-).
Evento gratuito.
Realização: Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.
Mais informações pelo telefone 3402-6600.

0 comentários:

Postar um comentário