quarta-feira, 29 de agosto de 2012

MUSEU DO LOUVRE

Artista Plástica mariliense expõe no Museu do Louvre



A Arquiteta e artista plástica Roberta Pauli irá expor seus trabalhos no Museu do Louvre, em Paris, de 19 a 21 de outubro, na Feira Internacional de Arte Contemporânea - “Carroussel du Louvre”. Serão expostos seis painéis em lona com o tema Brasil. Participarão do evento em referência artistas de diversos países.


Roberta Pauli foi procurada pela marchand e Produtora Cultural Heloiza de Aquino Azevedo, que desenvolve seu trabalho divulgando artes de brasileiros na França. Heloiza recebe inúmeras obras para selecionar artistas para exposições, porém no caso de Roberta foi um pouco diferente: a Produtora a encontrou em uma rede social, onde conheceu seus trabalhos, sua arte. A partir desse contato veio o convite para expor seus painéis no Museu do Louvre.

As técnicas utilizadas pela artista é de tingimento em lona, com estamparia e técnicas variadas de pintura. Busca a inovação, com equilíbrio entre formas e cores.

Roberta Pauli é Arquiteta e trabalha também com design de interiores desde 2001. Desenvolve projetos industriais, comerciais, residenciais e clínicas. Iniciou seus trabalhos com artes plásticas em novembro de 2011 por um motivo específico: queria estimular uma área de seu cérebro afetada por um tumor cerebral que teve que retirar no ano de 2010, quando passou por duas cirurgias.

Fez a primeira cirurgia em janeiro de 2010 e em novembro do mesmo ano fez a segunda para remoção total do tumor. Contrariando o diagnóstico de um dos médicos, de que após a cirurgia ela teria que abandonar a arquitetura, pois não conseguiria trabalhar com criação, ela iniciou os trabalhos com artes plásticas e em curto espaço de tempo já vê o resultado de seu trabalho que é sucesso de crítica.

Roberta recebe apoio da Prefeitura Municipal de Marília, através da Secretaria Municipal da Cultura. Para o Secretário André Gomes, é de grande importância apoiar e colaborar com os trabalhos dos artistas marilienses.

“Roberta, além de ser uma grande artista, é um exemplo de superação. Sua história de vida demonstra claramente que a arte pode ser um instrumento de transformação. É um orgulho para Marília ter uma artista da cidade expondo em um dos maiores Museus do planeta”, disse André.

Outros trabalhos conhecidos de Roberta: Loja Oma Tees – foi a primeira artista convidada para fazer a arte da vitrine da Loja, onde fez também a estamparia das camisetas (Shopping Cidade Jardim em SP); Catálogo da grife Micenas; Casa Cor São Paulo; Leilão Objetos do Coração, Organizado pelos atores Otaviano Costa e Flávia Alessandra, para arrecadar fundos para o Hospital do Câncer de Matogrosso e onde doou um de seus painéis para ser leiloado. Em março de 2012 entrou para a Galeria Mali Villas-Bôas e faz parte de seu catálogo de artistas.

Roberta aguarda também a data para o lançamento de uma exposição em Chicago (EUA), pois também teve dois de seus painéis levados por um marchand que trabalha naquele país.

Quem quiser entrar em contato com Roberta Pauli para conhecer de perto seus trabalhos, pode procurá-la em seu escritório, que fica na Rua Lima e Costa, 270, telefone 3221-7033.

0 comentários:

Postar um comentário