segunda-feira, 27 de agosto de 2012

RALLY DE REGULARIDADE

Evento promovido pelo Programa Conta Giro e Prefeitura bateu recorde de público




Carros antigos chamaram a atenção da população durante a prova de rua.

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Secretaria Municipal da Cultura, Emdurb e o Programa Conta Giro da TV Marília - Canal 4, promoveram no último final de semana a terceira edição do Rally Conta Giro de Carros Antigos.

A prova de regularidade ocorreu no domingo (26) com trajeto em várias ruas da cidade, e teve a participação de 20 carros antigos de diversas marcas, modelos e anos de fabricação. O vencedor, José Carlos Ribeiro, que participou com seu veículo Puma de cor amarela, recebeu troféu e brindes dos patrocinadores.

A exposição ocorreu na avenida Jesus Montolar Pellisel (via que liga a avenida das Roseiras com a Rodoviária) e contou com 100 veículos, muitos vindos de cidades como São Paulo, Araçatuba, Assis, Bauru e Presidente Prudente.

Segundo estimativa da Polícia Militar, cerca de 10 mil pessoas visitaram o local durante os dois dias de evento, que contou com 10 barracas de negócios de empresas de seguro, autopeças e concessionárias, além de brinquedos infláveis, oficinas de pintura para crianças, exposição de aeromodelos e planador, e palco com apresentações artísticas e shows.

Veículos raros, bem conservados e exclusivos chamaram muito a atenção, como um Ford Concorde (ano 1978), Chevrolet Bel Air (1957), uma Jardineira (1916) considerada o primeiro ônibus do Brasil, e um Chevrolet Opala (1974) com pintura exclusiva na América Latina, denominada camaleão, que muda de cor conforme a incidência da luminosidade, oscilando entre dourado, laranja e magenta.

Para a coordenadora municipal de Turismo, Tânia Mara Miguel Bueno, o evento movimentou postos de combustíveis, mercados, bares e restaurantes da zona Leste de Marília. “Um dos pontos de parada do Rally para cumprimento do tempo, o restaurante Chaplin, ficou lotado e quando os carros passavam os frequentadores se levantavam e aplaudiam. O Rally foi muito importante e trouxe bastante clientes para o setor gastronômico desta região da cidade”, frisou Tânia.

O organizador do evento e apresentador do Programa Conta Giro, Olímpio Guedes Júnior, destacou que a competição aconteceu nas ruas da cidade, e assim a visualização dos veículos agradou a população.

“O formato do evento é inovador, pois os carros interagiram com a cidade durante o Rally, não ficaram somente estáticos para observação como ocorre em outras exposições pelo país. Além disso, batemos recorde de público”, explicou.

O setor de negócios ficou aquecido com a movimentação de público. “As empresas parceiras ficaram felizes com o resultado. Surgiram bons negócios e oportunidades. O Programa Conta Giro, com a cobertura completa do evento, está sendo editado e vai ser transmitido nos canais 15 e 4 da TV à cabo em cerca de duas semanas”, finalizou Júnior.

A Prefeitura, por intermédio de várias Secretarias, forneceu toda estrutura para o evento que atraiu divisas ao município.
Foto: Divulgação

0 comentários:

Postar um comentário