sexta-feira, 24 de agosto de 2012

RALLY DE REGULARIDADE

Prefeitura e entusiastas promovem hoje exposição de carros antigos.


Amanhã será dada a largada para o 3º Rally de Regularidade Conta Giro.



A SMDET (Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Turismo), SMC (Secretaria Municipal da Cultura), Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília) e O Programa Conta Giro da TV Marília - Canal 4, promovem a terceira edição do Rally Conta Giro de Carros Antigos.

A abertura do evento ocorre hoje na avenida Jesus Montolar (via que interliga a avenida das Roseiras com a nova rodoviária) onde os carros ficam expostos. Dez tendas de negócios foram montadas, além da participação de várias concessionárias de veículos e empresas de autopeças. A competição será neste domingo (26), com largada prevista para às 10 horas na Avenida das Esmeraldas.

O percurso será urbano e a prova segue regras de tempo, definidas como Regularidade. Somente carros antigos de colecionadores poderão participar e as inscrições serão feitas no local da largada, momentos antes da prova.

Como a competição acontecerá nas ruas da cidade, a visualização dos veículos deverá agradar a população, conforme destaca o organizador do evento e apresentador do Programa Conta Giro, Olímpio Guedes Júnior. “O veículo mais antigo é uma Jardineira de 1916, considerada o primeiro ônibus do Brasil, por exemplo. São veículos raros, bem conservados e esperamos para este ano a participação de cerca de 100 carros antigos, como ocorreu no ano passado, mas nem todos deverão fazer parte da prova, porém todos ficarão expostos. O evento é inovador, pois os carros interagem com a cidade durante o Rally, não ficam somente estáticos para observação como ocorre em outras exposições pelo país”, explicou.

Segundo a Coordenadora Municipal de Turismo, Tânia Mara Miguel Bueno, o Evento deverá atrair muitas pessoas de outras cidades, que irão movimentar os hotéis, bares e restaurantes. “No ano passado, mais de 8 mil pessoas passaram pelo evento, sendo que boa parte eram visitantes e colecionadores de outras cidades”, destacou.

A Prefeitura, por intermédio de várias secretarias, fornece toda estrutura para o evento que deve atrair divisas ao município, conforme destaca o titular da SMDET, Mauro Celso Rosa. “Será um momento de muita alegria para os entusiastas de diversas cidades do país, que se encontram no evento, e para população de um modo geral devido a este entretenimento que já faz parte do Calendário Cultural de Marília. Os setores de hotelaria, gastronomia, postos de combustíveis, comércio de veículos e autopeças ficarão movimentados, vão aquecer a economia local e esse é o objetivo do governo municipal”, concluiu.

0 comentários:

Postar um comentário