quarta-feira, 15 de agosto de 2012

TEATRO

Prefeitura promove a peça “Quando o corpo, grita” nesta quinta




A Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura promove nesta quinta-feira (16), a peça “ Quando o Corpo Grita” de concepção do ator e escritor Cid Candido de Oliveira. A apresentação será às 20h30, no Auditório Octávio Lignelli ( Piso superior da Biblioteca Municipal), com direito a dose repetida na sexta-feira(17), no mesmo horário. A entrada é gratuita e os convites podem ser retirados na Secretaria Municipal da Cultura, situada na Rua São Luiz, 248.

Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes, incentivar e fomentar montagens de espetáculos locais é dever do poder público.

“ O Cid nos procurou apresentando a sinopse do espetáculo e como nossa concepção de gestão cultural é apoiar produções locais firmamos a parceria para oferecer a população acesso ao teatro de qualidade, além de valorizar o artista, porque é muito importante esta valorização já que artista para produzir precisa viver da sua arte. Convidamos a população para apreciar neste dois dias este grande ator que é o Cid”, diz Gomes.

A peça fala do resgate do romantismo, idealismo e romantismo a partir da comicidade, da lógica do absurdo e evidencia conflitos humanos e a capacidade de se indignar.

O ator Cid Oliveira destaca o apoio que a Secretaria Municipal de Cultura de Marilia, para a realização do espetáculo e comenta que a nova gestão abriu as portas para os artistas marilienses.

“Nunca antes havia recebido um apoio nessa dimensão da Secretaria Municipal da Cultura. Para mim o André Gomes é o melhor Secretário da Cultura que vi nesses longos 27 anos de carreira artística em Marilia. Estou agradecido e muito feliz com o apoio, porque agora artista tem vez na cidade”, comenta o ator.

Serviço:

O quê? Quando o corpo, Grita!
Quando? Hoje (16/07), sexta-feira (17/07), às 20h30.


Onde? Auditório Octávio Lignelli ( Avenida Sampaio Vidal, 245 – entrada pela Avenida Rio Branco – Museu de Paleontologia)

Quanto? Entrada Gratuita.


Mais informações pelo telefone: 3402-6600 ou www.culturamarilia.blogspot.com



Ficha Técnica



“Quando o corpo, grita!”

Texto de Cid Cândido de Oliveira – Marilia – SP

Monólogo – Tragicomédia ............................... duração de 55 minutos

Interpretação – Cid Oliveira

Técnica .......... Tadeu Martins



SINOPSE :

Antonio é um cidadão comum que entra com sua pasta de negócios, o paletó e gravata e se tranca num banheiro público para fazer suas necessidades fisiológicas. O local é cheio de pichações e imundo! Esqueceram ali uma mala com algum volume. O que será? O protagonista recebe um telefonema com uma dura notícia e da aparente calmaria, acaba surtando e utilizando aquele espaço para seu desabafo diante do Mundo. Dentro da mala existem outras duas bolsas...O que será? Durante o processo de revolta e indignação, o homem nega sua identidade, e durante vários “insights”, decide se auto batizar como “Fézios” e em sua catarse vai cada vez mais se identificando com seus próprios dejetos , e assim começa a construir sua nova identidade, que o conduz a um desfecho inusitado da situação.

0 comentários:

Postar um comentário