sexta-feira, 28 de setembro de 2012

CAMINHOS DA LEITURA


Infinito Cultural divulga balanço da Feira do Livro



A Empresa Infinito Cultural divulgou na tarde desta sexta-feira, 28, o balanço oficial da Feira do Livro Caminhos da Leitura em Marília: 23 mil visitantes passaram pelo evento e 67 mil livros foram vendidos durante os quatro dias da Feira, superando todas as expectativas.

O Projeto foi idealizado pelo Ministério da Cultura e pela Fundação Biblioteca Nacional foi realizado pela Associação Brasileira de Difusão do Livro – ABDL, Infinito Cultural, Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Colégio Criativo.

A Feira do Livro aconteceu na Praça “Mário Consentino”, na Avenida Sampaio Vidal ao lado do Espaço Cultural, sendo que o Espaço também foi utilizado para abrigar parte da programação cultural da Feira.


FEIRA DO LIVRO



O evento reuniu diversos distribuidores e algumas das principais editoras do Brasil. No Pátio dos Livros estavam expostos mais de 120 mil livros foram vendidos a preços populares, sendo livros contemporâneos, clássicos da Literatura e livros das mais diversas áreas do conhecimento. Nos quatro dias a Feira propriamente dita funcionou das 9h às 19h, porém a programação cultural e artística se estendeu até as 23h, com muita música, teatro e arte.


O Projeto contou também com outros espaços além do Pátio dos Livros, como o Estacionamento infantil - com programação especial para crianças até 12 anos, com oficinas culturais, contação de histórias e outras apresentações; Palco Aberto - com atrações musicais, dança e teatro; Espaço “De Carona” - um lugar para troca de idéias, lançamento de livros, workshops e debates com autores regionais e locais; Espaço “Bate Papo na Estrada” – destinado a lançamentos de livros nacionais com presença de vários autores; Oficina do Professor - destinado ao educador, que receberá palestras e oficinas que relacionam arte, literatura e educação; Cine Livro - com projeção de filmes das 20h às 22h, com temas baseados em livros e escritores.



Outra atração da Feira foi a Biblioteca Esquenta, do programa “Esquenta” da TV Globo, cedida pela apresentadora Regina Casé e contou com diversas obras autografadas pelas personalidades que visitaram o programa.

0 comentários:

Postar um comentário