terça-feira, 25 de setembro de 2012

CARAVANA CULTURAL

Circuito Sertanejo nos Distritos agrada e reúne mais de mil pessoas




Nesse final de semana os Distritos de Dirceu (22) e Rosália (23) receberam a Caravana Cultural, que reuniu por meio da arte, entretenimento e cultura mais de mil pessoas. O evento contou com diversas atividades culturais como: música, teatro, cinema, dança, oficinas e recreação. O projeto foi idealizado e realizado pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura, Obras, Meio Ambiente e conta com o apoio das subprefeituras de cada distrito. Todas as atividades são gratuitas.


O coordenador do projeto, Rafael Botatro, comenta que o projeto tem o intuito de democratizar o acesso à cultura e valorizar o artista mariliense.

“ É importante levar a cultura para todos os cantos da cidade e isso inclui os Distritos, nosso objetivo sempre foi o de promover essa democratização das linguagens artísticas, levando para a população cultura de qualidade, recreação, entretenimento e diversão. Nós da Secretária da Cultura ficamos satisfeitos com a realização do projeto, o qual nasceu da demanda popular”, comenta Botaro.

A Caravana no Distrito de Dirceu reuniu mais de 500 pessoas no Campo de Futebol do local e aconteceu no sábado (22), a partir das 15h. A programação foi diversificada e contou com brinquedos infláveis, peças de teatro infantil, dupla de palhaços, cinema e a música ficou por conta do DJ André Jundi, Os Garotos do Forro e a dupla Deni e Doni.

Já em Rosália participaram do evento, nesse domingo (23) mais de 700 pessoas. As apresentações aconteceram na Praça da Igreja Matriz. Também houve recreação, dupla de palhaços, sessão de cinema, dança e teatro. Já os shows musicais foram comandados: pelo DJ André Jundi, pela dupla Ivan e Geninho e Musical Play Tina e Pequeno.

É importante destacar que estão sendo distribuídas mudas de árvores gratuitamente, durante o evento, pela Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Mais informações pelo telefone 14-3402-6600.

0 comentários:

Postar um comentário