segunda-feira, 17 de setembro de 2012

CIRCUITO SERTANEJO

Caravana Cultural foi um sucesso nos Distritos de Avencas e Amadeu Amaral


Os Distritos de Amadeu Amaral e Avencas receberam nesse final de semana o projeto Caravana Cultural – Circuito Sertanejo, o qual visa democratizar a arte e valorizar o artista, levando para a população cultura de qualidade, recreação, entretenimento e diversão. O evento é gratuito e é realizado pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura e da subprefeitura de cada distrito.

No sábado (15) o Distrito de Amadeu Amaral recebeu a Caravana com brinquedos infláveis, dupla de palhaços, teatro infantil, exibição de cinema com filme de Mazzaropi e a música ficou por conta de: DJ André Jundi e Os Garotos do Forró. Passaram pelo local cerca de 200 pessoas.

Já no Domingo (16) foi a vez do Distrito de Avencas contar com o evento de programação diversificada como: recreação, dupla de palhaços, oficina de dança de salão, teatro infantil, exibição de Cinema com filme de Mazzaropi e música com DJ André Jundi e Tina e Pequeno. Estiveram no local aproximadamente 500 pessoas.

Segundo o coordenador geral do projeto, Rafael Botaro, a importância do evento está no fato de que o poder público tem a obrigação de levar atividades artísticas, culturais e de recreação aos Distritos de Marília.

“ O poder público deve levar acesso à cultura a todos os locais da cidade e nos distritos, e dentro dessa lógica, a Secretária da Cultura não medira esforços para atender essas populações que há muito tempo estavam negligenciados do circuito cultural de Marília, sendo assim trabalharemos constantemente para democratizar esse acesso”, comenta Botaro.

As próximas Caravanas acontecerão nos Distritos de Dirceu (22) e de Rosália (23).

0 comentários:

Postar um comentário