quinta-feira, 6 de setembro de 2012

EXAMAR

Julgamentos começam nesta quinta; César Menotti & Fabiano fazem show

Além dos shows, espaços comerciais, gastronômicos e de lazer, a pecuária passa a ser destaque a partir desta quinta-feira (6), na Examar – 2012 (Exposição Agropecuária de Marília). Criadores de todo o Estado de São Paulo, norte do Paraná e sul de Minas Gerais trouxeram seus animais (gado Nelore e cavalo Mangalarga) para julgamento. No palco principal, a atração será a dupla César Menotti & Fabiano que se apresenta a partir das 22h30, com entrada franca. Os demais shows programados são: Inimigos da HP (sexta-feira, dia 7, feriado nacional), Luan Santana e Samprazer (sábado, dia 8) e Eduardo Costa (domingo, dia 9).

Maior festa popular da cidade e região, a Examar é realizada pela Prefeitura, em parceria com a Sociedade Agropecuária de Marília (SAM). No show de abertura, com Maria Cecília & Rodolfo, o público delirou com a apresentação do casal mais apaixonado do sertanejo pop. O Recinto de Exposições Santo Barion recebeu milhares de pessoas. Alguns fãs chegaram antes das 16 horas para garantir o melhor lugar.

“A Examar já é um sucesso. Este ano, temos o dobro de atrações. É uma festa para a família com total segurança e infraestrutura, seguindo as orientações que foram passadas pelo prefeito Toffoli”, afirmou o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento e coordenador do evento, Paulo Roberto de Oliveira Júnior.

JULGAMENTOS

Para os julgamentos que começam nesta quinta-feira, estão inscritos cerca de 200 animais da raça Nelore e mais 100 cavalos Mangalarga, trazidos por 35 dos maiores criadores. Os animais se apresentam a partir das 9 horas e o encerramento será no sábado. A Examar faz parte do ranking da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB).

O juiz responsável pelo julgamento observa diversos itens durante a avaliação dos animais, tanto subjetivos, como a expressão do animal, como técnicos, que são as características da raça nelore, como a homogeneidade, precocidade, caracterização racial, acabamento de carcaça, funcionalidade. Para essa avaliação, os animais passam por um “tratamento vip”, com direito a sabão especial (próprio para gado) e ducha todos os dias. “A aparência também é muito importante”, observa o secretário da Agricultura.



SHOWS

Nesta quinta-feira quem se apresenta no palco principal da Examar é a dupla César Menotti & Fabiano, a partir das 22h30. Em quatro anos de carreira firmaram entre os artistas mais populares de Minas Gerais e um dos mais promissores talentos da música sertaneja revelados recentemente. Como na letra de "Paixão Mineira": o que é que há, minha gente, o que é que há de diferente com esses dois?



A mistura de moda de viola, música sertaneja e pop emplacou hits como "Leilão", "Caso marcado", "Mensagem pra ela" e "Bão Tamém". O CD vendeu 300 mil cópias e o DVD mais de 160 mil cópias, conferindo à dupla o título de CD e DVD sertanejos mais vendidos de 2006. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Disco (ABPD), César Menotti & Fabiano ficaram em terceiro no ranking da lista de CD e DVD mais vendidos de 2007.

PALCO ALTERNATIVO

No palco menor, o destaque fica por conta das apresentações promovidas pela Secretaria Municipal da Juventude, com Show Dança de Rua Hip Hop: Only Street Face, Dangerours Style, Def Kingz Crew e grafitagem em cima do palco. As apresentações prosseguem também na sexta-feira, dia 07.

Na Examar também está funcionando a tenda do Programa Juventude em Foco, que também estará todos os dias do evento abordando temas como prevenção de DST’s (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e drogas, numa abordagem interativa com os jovens através da distribuição de folders e preservativos.

0 comentários:

Postar um comentário