sexta-feira, 21 de setembro de 2012

FEIRA DO LIVRO

Maior Feira Literária de Marília e região iniciou ontem


Iniciou nessa quinta-feira (20) a maior feira do livro realizada na cidade de Marília e região. A feira faz parte do projeto Caminhos da Leitura idealizado pela Fundação Biblioteca Nacional, em parceria com a Associação Brasileira de Difusão do Livro – ABDL-, Infinito Cultural, encarregada, entre outras da promoção da Bienal do Livro de São Paulo, realizada pela Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Colégio Criativo. Passaram pelo local, no primeiro dia, aproximadamente 2500 pessoas.



A Feira conta ainda com atividades culturais, debates, palestras, filmes, oficinas, exposição e muito mais. O projeto mobiliza a cidade num grande movimento cultural que engloba todas as expressões artísticas em torno da literatura, incentivando a leitura e a compra de livros, pois estão sendo expostos mais de 120 mil títulos de livros a preços populares.

O evento com entrada gratuita para todos os interessados, acontecerá em enormes barracas destinadas aos editores, que serão instaladas na praça ao lado do Espaço Cultural e de Lazer "Ezequiel Bambini” na Avenida Sampaio Vidal, até o próximo domingo, dia 23. A parte literária funcionará das 9h às 17h, mas os visitantes poderão desfrutar também de vasta programação cultural e artística que se estenderá até às 23 horas, todas as noites.


ESPAÇO DO ARTISTA

A Secretaria Municipal da Cultura disponibiliza um stand para os artistas marilienses exporem e comercializar suas obras. Os artistas interessados deverão procurar na feira a stand da Secretaria, falar com Daniela ou Carol pelo telefone: 3454-7434( Espaço Cultural).


Segundo o secretário municipal da Cultura, André Gomes, é importante valorizar a produção local. E os artistas que estão lançando livros, CDs e quiserem divulgar seus trabalhos devem procurar o espaço da Secretaria, que por sinal é deles – afinal são eles produzem arte – e deixar suas obras para divulgação e comercialização.



0 comentários:

Postar um comentário