quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MÚSICA E PRIMAVERA

Show de Ulisses Garcia acontece nesta sexta-feira


 

Flores, poesias, natureza, felicidade e amores serão os motes da apresentação do músico e compositor Ulisses Garcia no show Setembro – Tempo de Amar, que acontecerá nesta sexta-feira (28), às 20h, no Auditório Octávio Lignelli. O evento é gratuito e é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

A canção de abertura do show será Setembro, a qual fala do renascimento da vida na estação da primavera, dos amores perdidos e achados e do valor de viver. A música foi composta por Ulisses Garcia.

O repertório do show será composto também, além das músicas de autoria própria do cantor, por artistas como: Arnaud Rodrigues, Chico Anísio, Chico Buarque, Renato Teixeira, Milton Nascimento, Sérgio Sampaio, Almir Sater, Tim Maia entre outros que ajudaram compor a história musical de Ulisses.

O músico Ulisses Garcia comenta que setembro é tempo de amar e florir os pensamentos, por isso o show Setembro.

“Setembro porque é na primavera que temos a possibilidade de voltarmos inteiro depois do outono e inverno. O Show será composto por canções que homenageiam a primavera, o amor, a vida como um todo e também os grandes compositores, os quais de certa forma me tornaram o músico que sou hoje. Quero muito agradecer a oportunidade de mostrar meu trabalho em Marília, principalmente ao apoio da Secretaria Municipal da Cultura. E também convidar a todos que gostam de MPB para prestigiar o show”, disse o artista.

Para o secretário municipal da Cultura, André Gomes, prestigiar, valorizar e fomentar o artista local são os objetivos da Secretaria Municipal da Cultura.

“A população e os artistas precisam saber que nosso papel, enquanto Secretaria Municipal da Cultura, é o de formular e implantar políticas culturais no município, estimulando e valorizando a produção artística cultural, visando a democratização do acesso a diversas linguagens artísticas. Por isso nossas portas estão sempre abertas a todos os artistas marilienses e também a população. Por isso investimos em shows de qualidade”, explica Gomes.

Ainda segundo o titular da pasta o músico Ulisses Garcia é um grande artista e possui um repertório belíssimo composto por grandes cantores da MPB, além das canções do próprio músico.

“Deixo o convite para todos os marilienses prestigiarem este show, o qual cantara a primavera de maneira doce e singular. E para finalizar gostaria de citar uma frase do médico e revolucionário Ernesto Che Guevara: Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira. Portanto viva a música que festeja a primavera e a possibilidade da vida pela música”, finaliza.


SERVIÇO

QUANDO? Sexta-feira (28).

Que horas? 20h.

Onde? Auditório Octávio Lignelli (Avenida Sampaio Vidal, 245 – Piso Superior. Entrada pela Avenida Rio Branco pelo Museu de Paleontologia).

Quanto? Entrada Gratuita.

Realização: Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Mais informações – 3402-6600 (falar com Renata).

0 comentários:

Postar um comentário