segunda-feira, 3 de setembro de 2012

SETE DE SETEMBRO

Solenidade marca abertura da Semana da Pátria




A abertura oficial da Semana da Pátria em Marília, realizada na manhã dessa segunda-feira (3) em frente ao Paço Municipal (avenida Sampaio Vidal esquina com a rua Bahia), reuniu diversas autoridades municipais, como o prefeito Toffoli; vereadores Benedito Donizeti Alves e Yoshio Sérgio Takaoka; e o comandante do 9º BPM/I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), tenente-coronel João Carlos Mathias.

Estiveram presentes também os secretários municipais: André Gomes (Cultura), Maria do Carmo Caputti Mazini (Educação), José Carlos da Silva (Diretor Administrativo), José Carlos de Souza Bastos (Assuntos Estratégicos), Mauro Rosa ( Desenvolvimento Econômico e Turismo), Cristina Bondezan ( Planejamento Urbano) , Rodrigo Zotti (Economia e Planejamento), Sônia Cristina Cardoso (Meio Ambiente), Alexandre Oliveira Campos ( Administração), Mônica Regina da Silva( Procuradora do Município) e Willian César Marchetti (Diretor de Informática), entre outras autoridades.

A solenidade teve início com o hasteamento das bandeiras do Brasil, por meio do prefeito Toffoli; do Estado de São Paulo, pelo tenente-coronel João Carlos Mathias; e do município de Marília, pelo vereador Yoshio Sérgio Takaoka (presidente da Câmara). O hino foi executado pela Banda Musical Regimental do 9º BPMI.

Logo depois houve a execução do Hino da Independência e uma bela apresentação de dança das crianças da Emei Ciranda Cirandinha.

No encerramento das comemorações aconteceu o pronunciamento oficial do comandante do 9º BPM-I, tenente-coronel João Carlos Mathias, que destacou os 190 anos da Independência do Brasil. “Todo brasileiro sempre sonhava em ter um país livre, em que a democracia prevalesse. Com a Independência, o povo brasileiro teve vários avanços e se orgulha dessa democracia.”

No próximo dia 7 de setembro (sexta-feira), às 8 horas, acontecerá o pronunciamento oficial do prefeito Toffoli e, a partir das 9 horas, o desfile cívico-militar na avenida Sampaio Vidal.

0 comentários:

Postar um comentário