segunda-feira, 24 de setembro de 2012

SIPAT INTEGRADA

Secretarias se unem e promovem a 1º Semana Interna de Prevenção de Acidentes.


Palestras serão ministradas para mais de 400 servidores de 5 secretarias municipais.


A 1º SIPAT Integrada (Semana Interna de Prevenção de Acidentes) ocorrerá no período de 24 a 26 de setembro, no Centro de Educação Ambiental Curupira do Bosque Municipal Rangel Pietraroia, envolvendo as secretarias municipais do Meio Ambiente (SMA), Esportes e Lazer, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Cultura e Assistência Social, com o tema: Unidos Pela Prevenção e Segurança no Trabalho.


A SMA também vai promover uma capacitação interna sobre erradicação e poda de árvores, na quinta-feira (27), ministrada pela engenheira florestal da secretaria, Ludmila de Araújo Passos. Na sexta-feira (28) as equipes de poda de árvores receberão orientações da Equipe de Saúde do Trabalho da SMS (Secretaria Municipal da Saúde), sobre o uso de uniformes e EPI (Equipamentos de Proteção Individual).


AGENDA


As palestras serão ministradas das 8h30 às 10h30 e das 14h às 16h. Na abertura do evento ocorrerá a soltura de 100 balões de gás hélio, cada um com várias sementes de árvores nativas.

Segunda (24) – Motivacional Trabalhando as Relações Interpessoais, com Urânia Gomes dos Santos.

Terça (25) – Ergonomia no Trabalho e Qualidade de Vida, com a coordenadora de estágio do curso de Educação Física da Unimar (Universidade de Marília), Profa. Regina Célia David Galvani e Curso de Primeiros Socorros, ministrado pelo Subtenente do 10º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Marília, Marcelo Mittermayer.

Quarta (26) – Palestra sobre alcoolismo com membros do AA – Alcólicos Anônimos.

Durante os intervalos das palestras haverá sorteio de brindes aos participantes, doados por empresas parceiras.

0 comentários:

Postar um comentário