quarta-feira, 10 de outubro de 2012

ARTE E CRIANÇA

Nesta quarta-feira será aberta a 9ª Exposição Coletiva Infanto-Juvenil de Artes Plásticas



Num clima de festa e de alegria, acontece nesta quarta-feira (10), às 19h30, na Galeria Municipal de Artes ( Rua XV de Novembro, 367.), a abertura da 9ª Exposição Coletiva Infanto-Juvenil de Artes Plásticas, com obras que são resultado do VII Concurso. O concurso teve suas inscrições abertas durante o mês de setembro e totalizou 24 participantes. A mostra é gratuita e poderá ser visitada até o dia 31 de Outubro.

O projeto objetivou valorizar e incentivar as crianças e adolescentes bem como aguçar o gosto pelas artes, sendo que todas as obras inscritas poderão ser apreciadas na Mostra, sendo esta uma forma de incentivar a produção artística local.

Para o secretário municipal da Cultura, André Gomes, é importante incentivar e fomentar a produção artística local e com isso descobrir novos talentos marilienses.

“ Este tipo de evento revela novos talentos e democratiza o acesso às artes plásticas. É importante o poder público oferecer diretrizes e caminhos para que nossas crianças e jovens conheçam todas as linguagens artísticas e que também incentive a produção cultural local. Cada vez que incentivamos esse tipo de proposta, estamos buscando em nós mesmos e no outro as respostas para nossas inquietações humanas e com isso nos tornando mais sensíveis e mais humanos. Estou muito feliz com esse concurso e parabenizo todos os participantes”, comenta Gomes.

A Comissão Julgadora foi composta pelos artistas: Higor Liberali, Iara Regina Nogueira Feltrin e Nael Campos, que juntamente com a Coordenadora Denise Campos Justino, percorreram os Ateliês a fim de selecionar uma das obras inscritas pelos professores para competir com as demais.

Segundo a coordenadora da Galeria Municipal de Artes, Denise Campos Justino, é importante ressaltar que algumas das inscrições vieram de adolescentes contatados nas visitas das escolas, na Feira do Livro, e também do Programa Lugares de Aprender – A escola sai da escola, que vieram na Galeria de Artes e mostraram interesse e talento para desenhos e pinturas.

Nesta edição do concurso participaram sete Ateliês da cidade: Arte e Convivência da Profa. Bel Vique, Arsol de Solange Volpi, Juracy Campos, Quadros e Quadrados de Luzia Maronês, Regina Menezes e Talento’s Artesanato. O Ateliê Lombardi não se inscreveu para o Concurso, porém, participa de exposição com telas de alunos.

A mostra também conta com apoio cultural do Supermercado Pão-de-açúcar, Beija-Flor Alimentos, Doces Gideão, Dori Alimentos, do escritor Claudemir Tegana, Lojas Milani, da Secretaria Municipal da Educação, Divisão Gráfica da Prefeitura e Cozinha Piloto.

Serviço:

9ª Exposição Coletiva Infanto-Juvenil de Artes Plásticas

Local: Galeria Municipal de Artes

Data: de 10 a 31 de outubro.

Entrada Franca.

Visitação de segunda a sexta-feira (das 9h às 18h)

Mais informações pelo telefone 34323331.

PARTICIPANTES:

• QUADROS E QUADRADOS - LUZIA MARONÊS

Daniel Giovanetti Teixeira

Isabele Francine Rosa


• ARTE E CONVIVÊNCIA - MARIA ISABEL PAULO VIQUE

Pedro D’Alóia Navarro

Diego Tateishi


• ATELIÊ REGINA MENEZES

Gabriela Coneglian de Castro

Bianca Cassita Paiola

Júlia Brazini de Souza


• ATELIÊ ARTSOL - SOLANGE VOLPI

Yasmim Braga

Nathália Volpi Fernandes

Anna Júlia de Souza Padovan


• ATELIÊ JURACI CAMPOS

George Lucas Santos Graciano


• ATELIÊ TALENTO’S ARTESANATO

Beatriz Oliveira Bastos Dourados


- ATELIÊ LOMBARDI

Bia Bernardoni

Lorena Rodolfi Carvalho


ADOLESCENTES QUE NÃO FAZEM AULAS EM ATELIÊS:

Izabelle Carolline dos Santos Teixeira

Natana de Oliveira Bruno

Stella Alves Leiva

Walmir Vasconcelos Xavier Neto


PREMIAÇÃO:

4º LUGAR

Taylane Miotto Montoro, 15 anos, com a obra “Sentindo a arte”, aluna do Ateliê Regina Menezes, da professora Regina Menezes.


3º LUGAR

Marcela Coneglian de Castro, 12 anos, com a obra “Doces e gostosuras”, aluna do Ateliê Regina Menezes, da professora Regina Menezes.


2º LUGAR

Roberta Zamarioli Nakamura, 13 anos, com a obra “Cidade em movimento”, aluna do Ateliê Arte e Convivência, da professora Maria Isabel Paulo Vique.


1º LUGAR

Ingrid Aparecida Vitor Leandro, 16 anos, com a obra “O olhar da paisagem”. Segundo o Regulamento, recebe como prêmio a divulgação de sua obra na Capa da Agenda Cultural do mês de outubro, na Capa do Suplemento Infantil “O Curumim”, do Jornal da Manhã, 500,00 em dinheiro e diversos outros prêmios surpresa.

0 comentários:

Postar um comentário