sábado, 20 de outubro de 2012

CAPOEIRA

Escola de Capoeira Angola realizará Roda de Capoeira na Feira Livre de Marília

Acontecerá no dia 21 de Outubro de 2012, domingo, mais uma Roda de Capoeira Angola na Feira Livre de Marília. A Roda é uma iniciativa da Escola de Capoeira “Os Angoleiros do Sertão” – núcleo de Marília.

A Escola de Capoeira “Os Angoleiros do Sertão” foi criada em Feira de Santana/Bahia na década de 1980 pelo mestre Claudio Costa. Com o passar dos anos a Escola expandiu seus trabalhos para a interior de São Paulo, organizando núcleos nas cidades de Bauru, Rancharia e Paraguaçu Paulista. Atualmente existem núcleos da Escola de Capoeira “Os Angoleiros do Sertão” em outras cidades, dentre elas Assis, Maracaí, Martinópolis, João Ramalho, Presidente Prudente e Marília.

Para “Os Angoleiros do Sertão” a Capoeira Angola é importante por incentivar a busca e a valorização da cultura afro-brasileira – seja por meio de sua filosofia, história, expressão rítmica, corporal, dentre outras maneiras que ela se manifesta – que são fundamentadas no desenrolar da roda de capoeira, possibilitando àqueles que se interessam por essa cultura, uma forma de identificação dentro de seu grupos, e o gerar da descoberta de valores.

E, é com base nestes fundamentos que a Escola de Capoeira “Os Angoleiros do Sertão” tem desenvolvido suas atividades em Marília. Além da Roda de Capoeira Angola que se realizará no próximo domingo, acontece Oficina de Capoeira Angola (segundas e quartas-feiras, 17h as 19h) pelo projeto da Comissão de Esportes da Unesp, Venha Ver Angola!

Tal projeto realizou no último dia 29 e 30, em Marília, uma primeira Atividade de Angoleiros, que contou com a presença do Contra Mestre Xandão, Contra Mestre Xandy e com o Treinel Escravinho, além de alunos de diversos núcleos da Escola. A atividade teve uma programação bem ampla, terminando com uma Roda de Capoeira Angola na Feira Livre de Marília.

Para o dia 21 de Outubro a Roda tem previsão para se iniciar as 9:30hs, onde todos estão convidados a vivenciar um pouco da cultura afro-brasileira com a Escola de Capoeira “Os Angoleiros do Sertão”.

Mais informações: Blanca (18) 8123 5412 - tim

Um comentário: