quinta-feira, 25 de outubro de 2012

CINE MADRUGADA


“A Máquina” e “Cafundó” são atrações do cine nesta sexta-feira

 Cafundó

 Acontece nesta sexta-feira, 26, à partir das 23h15, na Sala Municipal de Projeção, a oitava sessão do Projeto Cine Madrugada. Serão exibidos os filmes “A Máquina – o amor é o combustível” e “Cafundó”. Após o cine será servido um café da manhã gratuito.

O filme “A Máquina”, dirigido por João Falcão, se passa em Nordestina, cidadezinha perdida no sertão, onde "Karina da rua de baixo" (Mariana Ximenes) sonha em ser atriz e partir para o mundo. Antes que seu amor lhe escape, "Antônio de Dona Nazaré" (Gustavo Falcão) adianta-se numa cruzada kamikaze para trazer o mundo até Karina. Uma história em que os sonhos contradizem a realidade, as condições geográficas e políticas ameaçam conter a vida, e o amor desempenha o papel de elemento transformador.

“Cafundó”, com direção de Paulo Betti e Clóvis Bueno, mistura realidade e ficção para contar sobre a vida de João de Camargo, um escravo que viveu em Sorocaba, interior de São Paulo, entre 1858 e 1942. Já idoso, ele realizou milagres e devotou sua vida pela liberdade. Camargo representa a gênesis da religiosidade e o sincretismo cultural no Brasil.


A Máquina

 O Cine Madrugada é uma realização da Prefeitura de Marília por meio da Secretaria Municipal da Cultura com o apoio do Clube de Cinema de Marília, Coletivo Desdobra (Fora do Eixo) e do Instituto De Cais de Cinema e Audiovisual, e objetiva democratizar o acesso a sétima arte, além de levar entretenimento gratuito para a população. As sessões de cinema nas madrugadas contam com apoio cultural do Supermercado Tauste.

A Sala Municipal de Projeção fica na Avenida Sampaio Vidal, 245, piso superior da Biblioteca Municipal, com entrada pela Avenida Rio Branco. Para outras informações basta ligar na secretaria da Cultura: 3402-6600.


0 comentários:

Postar um comentário